EDITORIAS:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EM SETEMBRO BEIRA-RIO DEVE COMEÇAR A RECEBER SHOWS

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Hype Studio / divulgação



A partir do mês de setembro o Beira-Rio se tornará oficialmente uma casa de shows. Uma parceria da BRio com a Hype Studio fará do Beira-Rio uma grande casa de eventos culturais. A ideia da BRio é transformar o Gigante da Beira-Rio em Anfiteatro onde Porto Alegre possa receber artistas de âmbito regional e nacional.

A ideia de transformar o Beira-Rio em uma casa de shows para até 15 mil pessoas, surgiu após o Gigantinho não ser liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber uma carga tão grande de espectadores, sem as correções de segurança necessários o Ginásio só poderia receber no máximo seis mil espectadores e o alto custo para fazer a serie de reformas necessárias no Gigantinho seria necessário R$ 15 milhões, um valor alto que fez do Beira-Rio algo mais em conta.


Sem deixar de lado o futebol, a ideia é introduzir o clube no caminho de shows e espetáculos de grande e médio porte a partir do uso do próprio estádio — como ocorreu em 2010 com o show de Paul McCartney — e da criação de um anfiteatro com capacidade para até 15 mil pessoas.


Para realizar o projeto no Beira-Rio, Marcelo Flores, CEO da BRio buscou a parceira da Hype Studio para desenvolver algo que pudesse comportar um número expressivo de pessoas e a estrutura do próprio Beira-Rio — portões de entrada, arquibancada, camarotes, skyboxes, bares e banheiros — seria aliada.



De acordo com o Diretor comercial e de marketing da BRio, Felipe Apolonio o local é ideal para realização dos shows, pois além de bem situado tem a capacidade de montagem e desmontagem do palco em pouco tempo.
"É um local de fácil acesso, com bares e banheiros, ideal para shows deste porte. E o principal: será algo tão fácil de montar e de desmontar, que no dia seguinte pode até ter jogo, sem problema algum", explica o diretor comercial e de marketing da BRio.

No projeto, o palco é central, e as cadeiras estão de frente para ele. Uma grande cortina separa o restante do estádio do espaço criado para o anfiteatro. A projeção inicial conta com um palco com 14 metros de comprimento por 20 de largura — padrão encontrado nos palcos dos últimos grandes shows da Capital, como Shakira, Gun's 'N Roses e Lady Gaga, realizados no estacionamento da Fiergs. 


Uma empresa canadense com experiência em shows de bandas como Foo Fighters, Strokes e U2 já foi contatada e será a responsável pela montagem e desmontagem desta estrutura. 


Segundo Flores, o futebol não seria prejudicado, e a expectativa é que a gravação de um DVD que celebra o aniversário de carreira de um renomado artista do pop nacional seja o show de estreia do anfiteatro. Ele não confirma, mas a informação é de que este artista seria Lulu Santos.

"Podemos, tranquilamente, ter um show no sábado e uma partida do Inter no domingo. Tudo estaria de pé em, no máximo, quatro horas. A desmontagem e limpeza ocorrem na madrugada, e é mais rápida ainda", resume o CEO da BRio.

Outro projeto que avançará até dezembro é o Sunset Beira-Rio. A esplanada ao lado do edifício-garagem, com vista para o Rio Guaíba. Ali, a empresa montará cafés, quiosques e um chimarródromo, além de contar com espaço para pequenos espetáculos ao ar livre. O último piso do edifício-garagem receberá uma espécie de festival de música eletrônica. Os shows serão realizados durante o dia e se estenderão até a noite. O DJ Steve Aoki, um dos maiores do mundo segundo a revista DJMag, será a grande atração do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário