Após a vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o Criciúma, Zé Roberto um dos destaques da equipe atuando na lateral direita falou sobre o período em que ficou de fora da equipe titular e revelou ter recebido proposta para atuar no Qatar novamente, em 2011 o jogador defendeu o Al-Gharafa.
Segundo Zé Roberto, o seu ciclo no Grêmio ainda não acabou e ainda que tenha recebido uma proposta do Qatar, disse que seu foco é o Grêmio e em ser campeão.
"Realmente existiu uma proposta de um time de lá. Joguei lá, fui campeão, recebi proposta para ficar mais um ano, mas já tinha dado minha palavra para jogar no Grêmio. Não poderia voltar sem terminar o meu ciclo aqui. O meu maior objetivo é encerrar meu ciclo aqui sendo campeão. Estamos disputando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, então é possível. Existiu (proposta), mas meu foco é o Grêmio, quero dar sequência nesse clube que eu aprendi a gostar, a torcida gosta de mim", declarou.
Zé Roberto foi um dos destaques gremistas na vitória do tricolor sobre o Criciúma, atuando na lateral, função que desempenhou na Portuguesa em 1990, Zé participou bastante do jogo e se mostrou satisfeito com seu desempenho, embora tenha confirmado que sentiu a falta de ritmo. "O Felipão chegou agora e está buscando uma formação para dar sequência. O importante é sabermos que o grupo está preparado. Consegui fazer um bom jogo. Esse resultado nos dá a possibilidade de seguir em busca dos nossos objetivos. Quando se ganha, é claro que se cria uma expectativa. Vamos enfrentar um adversário muito qualificado (Cruzeiro), mas acho que essa vitória nos dá uma possibilidade de conquistar três pontos em BH", afirmou.
Ainda que tenha atuando muito bem na lateral esquerda, Zé Roberto chegou ao Grêmio para ser o maestro do meio de campo. O jogador de 40 anos disse disposto a seguir atuando na lateral, mas não descartou o retorno ao meio. Segundo ele a decisão cabe a Felipão. "Independente de estar jogando na lateral, no meio, onde for, eu quero ajudar o Grêmio. Passei uma sequência sem estar jogando, mas não baixei a cabeça. Claro que me falta ritmo de jogo, mas o importante é você estar sempre preparado. Eu mostrei que não desaprendi. Se o Felipão precisar nessa posição, estou em ordem, se precisar em outra, também".
Ainda que não venha recebendo muitas oportunidades em 2014, Zé roberto tem 24 jogos na temporada e apenas um gol marcado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário