EDITORIAS:

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FELIPÃO DA CHANCE A VOLANTE DA BASE

Redação: Victor Thompsen  / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A chegada da Felipão ao Grêmio já trouxe novidades na equipe tricolor, além de fazer mudanças na equipe, o comandante gremista promoveu um garoto da base a equipe profissional. O jovem Arthur, que completa 18 anos no próximo dia 12 foi o escolhido do comandante para atuar na equipe principal.

Uma das promessas da base gremistas, Arthur comemorou a chance na equipe principal. “Ouvi alguns conselhos dele que podem ajudar na minha carreira, o que me deixou muito feliz. Espero seguir crescendo na minha categoria para quem sabe ser chamado novamente no profissional”, apontou. 


Recentemente Arthur renovou seu contrato com o Grêmio, o vinculo foi ampliado até 2016 com o tricolor. O jogador vinha sofrendo propostas de outros clubes brasileiros, mas optou por permanecer no Grêmio.

“Tenho certeza que tomei a melhor decisão ao acertar minha permanência aqui. Sempre existe aquela tentativa de seduzir o jovem jogador com várias propostas. Para minha felicidade tenho o apoio da família, que dá o suporte necessário e ajuda nas escolhas”, disse.

O jovem volante vem atuando na equipe que disputa a Copa Sul-Fronteira, no domigno passado o volante atuou como titular no empate com o Bagé na estreia da competição. Na segunda-feira, Felipão promoveu um treino coletivo com atletas da equipe reserva e alguns atletas do sub-20, dentre eles Arthur.


O volante já fez parte inclusive da seleção brasileira sub-17, no ano passado foi chamado por Alexandre Gallo, coordenador de seleções da CBF e fez um período de testes, onde foi aprovado. Com isso recebeu uma oportunidade no Campeonato Sul-Americano, realizado na Argentina e faturou o terceiro lugar da competição junto com a seleção.



Veja alguns lances do jogador: 




Ficha técnica:
Nome: Arthur Henrique Ramos de Oliveira
Nome Esportivo: Arthur
Data de Nascimento: 12/08/1996 (17 anos)
Local: Goiânia/GO
Nacionalidade: Brasileiro
Categoria: Amador
Pé: Destro
Posição: Volante
Estatura: 1,74cm
Peso: 73kg

Currículo Esportivo

2008 – Goiás/GO
2009 – Goiás/GO
2009 – Goiás/GO
2010 – Grêmio/RS
2011 – Grêmio/RS
2012 – Grêmio/RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário