EDITORIAS:

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

HERÓI DA ÚLTIMA VITÓRIA GREMISTA EM GRENAL ESTÁ SEM CLUBE

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O Gre-Nal deste domingo pode quebrar uma sequencia de quase dois anos sem vitórias do Grêmio, A última vitória do tricolor no clássico ocorreu no dia 26 de agosto de 2012, 1 a 0 no Beira-Rio. O herói daquele partida já não está mais no tricolor e vive um momento difícil na carreira. 

O meia Elano que se lesionou nos primeiros minutos do clássico Gre-Nal 393. O adutor da coxa esquerda não aguentou uma disputa com Guiñazu. Mas mesmo mancando, aos 7 do primeiro tempo, estava no lugar certo para aparar um cruzamento mal afastado pelo goleiro Muriel e colocar na rede. O gol garantiu a vitória por 1 a 0 do Tricolor no clássico 393, no Beira-Rio. Foi a última vez que o Grêmio venceu o Internacional.


Embora tenha vivido bom momento no tricolor em 2012, foi perdendo espaço no clube até chegar a reserva absoluta em 2013, foi emprestado pelo Grêmio ao Flamengo no inicio deste ano não sabe onde vai continuar os últimos anos de sua carreira. Deixado de lado num Flamengo que é o lanterna do Brasileirão e não faz grandes exibições, o meia de 30 anos também não está nos planos do tricolor Gaúcho.


O Elano de hoje não é mais o mesmo que estava animado após o gol marcado no clássico, que se dizia entrando para a história do clube. 
"Os clássicos são extremamente importantes, mas este foi diferente. Quando você faz história, ganha respeito. A torcida se mostrou apaixonada, nos apoiou muito em treinamento no Olímpico. Se eu tenho um nome, é por causa de jogos como este. Foi por isso que disputei uma Copa do Mundo, porque consegui manter o controle emocional. O povo gaúcho é apaixonante por tudo isso, pelo apoio, pelo amor ao Grêmio. Sou muito vitorioso em clássicos, perdi poucos, e sempre com essa postura. Isso ocorre por entender o que o torcedor gremista gosta", disse Elano ao marcar em 2012, mal sabia ele que seria a última vitória do Tricolor até hoje.

Hoje em dia, Elano está sem clube, sofre com os problemas físicos para retomar a carreira em um grande clube do Brasil, neste ano terminou poucos jogos, alternando partidas em que começou na reserva ou ainda foi substituído durante o jogo. Frequentes lesões também abreviaram passagens mais interessantes pelos gramados.


Desde a disputa deste clássico, oito já aconteceram. Foram quatro vitórias do Inter e quatro empates. Neste ano foram três, com duas vitórias do Colorado e um empate. O último, 4 a 1 para os vermelhos na final do Gauchão, em Caxias do Sul, no jogo de ida da decisão os Colorados já haviam vencido o rival em plena Arena por 2 a 1. 


Para mudar a história recente de derrotas no clássico o Grêmio aposta no retorno de Felipão, o ex-técnico da seleção fará neste domingo sua reestreia pelo Tricolor, o Inter aposta no sempre decisivo D`Alessandro que não costuma perdoar os rivais no clássico, alem disso a equipe de Abel conta com o retorno de Aránguiz, destaque da equipe neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário