EDITORIAS:

domingo, 7 de setembro de 2014

SÉRIE D: BRASIL ESTÁ CLASSIFICADO. PELOTAS SE COMPLICA

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

NO DIA DO ANIVERSÁRIO, BRASIL EMPATA E ESTÁ CLASSIFICADO

A tarde foi especial para o torcedor do Brasil de Pelotas, no dia do aniversário de 103 anos do clube,
o xavante empatou com o Maringá e está classificado para as fases finais da Série D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro jogo disputado no Bento Freitas na competição, a torcida xavante se fez presente e lotou a "Baixada". Com o apoio da massa, o time de Rogério Zimmermann foi para cima desde o apito inicial. Aos 5 minutos, Wender cobrou falta e Cirilo desviou para boa defesa do goleiro Ednaldo. Dois minutos depois, Rafael Foster cobrou falta, a bola explodiu na trave, assustando o time paranaense. Aos 20', Zé Leandro que já tinha cartão amarelo, acertou o rosto de Alex Amado e foi expulso. Com um a mais e o apoio da torcida, o Xavante se lançou para o ataque. Aos 29', Alex Amado invadiu a área e cruzou para Nena, mas a defesa paranaense impediu que o atacante completasse para o gol. Apesar de toda pressão do time pelotense, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.


Diferentemente da primeira etapa, quando só deu Brasil, o segundo tempo foi marcado por grande equilibrio de ambas equipes. Mesmo com um jogar a mais, o xavante não conseguiu pressionar o time paranaense. Dentre as poucas oportunidades, a principal aconteceu aos 17 minutos. Felipe Garcia tocou para Nena, que achou Marcio Hahn, o experiente meia cruzou para Alex Amado, que ajeitou e soltou a bomba, a bola caprichosamente explodiu na trave esquerda do Maringá. Mas o empate servia para o Brasil, que no dia de seu aniversário, deu de presente para a nação xavante a classificação na competição. Com 13 pontos, o xavante é líder da chave A7. Na próxima rodada viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Friburguense, antes de fechar a participação na primeira fase contra o Ituano, na outra semana.


FICHA TÉCNICA



Brasil: Eduardo Martini; Wender (Ricardo Schneider), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia (Zotti); Alex Amado (Éder) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Maringá: Ednaldo; Gustavo, Marcelo Xavier (Rui) e Fabiano; Gerônimo, Zé Leandro, Serginho Paulista, Fernandinho (Juninho) e Max (Rafael Mineiro); Baiano e Eydison. Técnico: Claudemir Sturion


Sem nenhuma vitória até agora na competição, o Pelotas viajou até Londrina, no interior paranaense,
para enfrentar o time da cidade, que é líder do grupo e já está classificado para a próxima fase.

Jogando no esquema 3-5-2 e com uma postura tática mais conservadora, o time de Julinho Camargo começou bem na partida e até aos 20 minutos fez um jogo equilibrado. Porém aos 25 minutos, Celsinho recebeu lançamento na área e tirou do goleiro Matheus, Londrina 1x0. O lobo acusou o golpe e 3 minutos mais tarde, Roni Dias recebeu livre na área e mandou para o gol, ampliando o placar, 2x0. O Pelotas começou a reação logo aos 32 minutos. Claytinho cobrou falta para a área e Tiago Gasparetto subiu mais alto que a defesa paranaense e mandou para gol.


Na segunda etapa, o Londrina começou melhor e quase chegou ao terceiro gol em duas oportunidades. Mas quem marcou foi o Pelotas. Aos 36 minutos, Carlos Gato, jogador da base do clube, aproveitou um rebote e com tranquilidade completou para o gol, empate pelotense, 2x2. Tudo indicava que o Pelotas voltaria para o Rio Grande do Sul com 1 pontos na bagagem. Porém aos 43 minutos, Roni Dias marcou seu segundo gol no jogo, terceiro do Londrina, dando números finais a partida. Londrina 3x2 Pelotas.


Agora só um milagre classifica o time de Julinho Camargo para as fases finais. Para chegar as oitavas de final, o Pelotas terá que vencer seus 2 próximos jogos e torcer para que Metropolitano e Penapolense não vençam nenhum.


FICHA TÉCNICA:


Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Leonardo Dagostini e Allan Vieira; Silvio, Anderson, Rone Dias e Celsinho (Robinho); Hiago (Mateus) e Madison (Alexandre Oliveira). 

Técnico: Cláudio Tencati

Pelotas: Matheus; Pedrão, Tiago Gasparetto, Bruno Salvador. Márcio Gabriel (Bruno Mazzuchello), Escobar, Helton, Claytinho, Jefferson Luis e Fábio Gaúcho; Feliphe (Carlos Gato). 


Técnico: Julinho Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário