Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
O Figueirense obteve uma grande vitória neste domingo. Jogando com o então vice-líder Internacional, o time de Argel Fucks foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença, mas reagiu na etapa final e chegou à vitória por 3 a 2 em pleno Beira-Rio. D’Alessandro e Paulão fizeram os gols gaúchos, mas Everaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto viraram para os catarinenses.
O primeiro tempo foi bem movimentado. O Inter começou melhor, saiu à frente em um gol de pênalti de D’Ale, viu o Figueira crescer, mas ainda assim ampliou, num golaço do zagueiro Paulão. O Figueirense descontou no começo do segundo tempo e pôs fogo na partida. Quando o Colorado era melhor e parecia perto de ampliar, vieram dois gols em sequência que decretaram a virada dos visitantes.
Com a derrota, o Inter cai uma posição: é o 3º, com 34 pontos. O São Paulo, com a vitória sobre o Sport, ultrapassou o Colorado na classificação, indo a 36, sete atrás do líder Cruzeiro. A equipe gaúcha abre a segunda metade do campeonato na quarta-feira, em Salvador, contra o lanterna Vitória. O Figueira, com a vitória, subiu para o 12º lugar, com 24 pontos. A equipe de Argel receberá o Flu, também na quarta-feira.
Melhores momentos:
Coletivas:
Abel Braga > "Acho que está faltando tudo. Agora, temos que ter consciência de que está muito ruim. Assim como antes, com cinco vitórias seguidas, estava muito bom. Hoje, saindo na frente, com preenchimento maior do meio-campo, fizemos 2 a 0. O jogo estava todo encaixado. Eles tiveram uma competência muito grande, e nó,s não. Não tivemos a competência necessária pra segurar o resultado. A manifestação da torcida é absolutamente normal. O torcedor tem todo o direito. Com certeza. Eles estão sentido uma decepção muito grande. Porque é exatamente o que estou sentindo. Foi um dos momentos mais infelizes que eu já tive. Tivemos uma falta ao nosso favor, que nós tomamos o contra-ataque. Não dá para dar o contra-ataque para o adversário, isso foi muito martelado no vestiário. É um jogo para esquecer, foi uma decepção horrível".
Argel Fucks > "É uma vitória com V maiúsculo. Perder o jogo em 2 a 0 e fazer três gols em 45 minutos, como a gente fez. O mais importante é como a equipe se comportou principalmente no segundo tempo. Agora faltam sete vitórias. As pessoas tem que entender que não é só motivação, mudamos a forma de jogar ainda no primeiro tempo. Saímos de um losango e foi para um quadrado, com dois meias. No primeiro tempo o D’Alessandro e o Alex estavam dominando. No segundo tempo quem engoliu o meio de campo do Inter foi o nosso. O primeiro tempo não dizia o que era a partida. O Argel não joga. Quem joga é o Giovanni Augusto e o Thiago Heleno. O meu tempo passou, há uns sete anos. O treinador é coadjuvante. Pegamos o time na lanterna, você montar tudo novamente é difícil, estamos acostumados com isso. Não dá para comemorar muito. Quando ganha, não se comemora muito. Não dá para fazer uma tempestade em copo de água quando se perde. Os louros da vitória são dos jogadores".
Ficha técnica:
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 7 de setembro de 2014, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) / Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) / Público: 21.531 espectadores / Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alex e Wellington Paulista (Internacional); Nem, Tiago Volpi e Thiago Heleno (Figueirense) / Cartão vermelho: Cereceda (Figueirense) / GOLS: INTERNACIONAL: D’Alessandro, de pênalti, aos 16, e Paulão, aos 34 minutos do primeiro tempo - FIGUEIRENSE: Everaldo, aos 5, Marco Antônio, aos 29, e Giovanni Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Aylon), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista), Alex, Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e D’Alessandro; Rafael Moura
- Técnico: Abel Braga
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo)
- Técnico: Argel Fucks
Nenhum comentário:
Postar um comentário