Redação e fotos: Play Press / Produção: @rsesporte_com
Grêmio Por Todos está otimista com o
primeiro turno da eleição, que ocorre na terça-feira
A chapa Grêmio Por Todos, formada pelos grupos políticos Movimento Grêmio Independente (MGI), Nação Tricolor e Movimento Grêmio Menino Deus, está otimista com o primeiro turno das eleições. O primeiro passo para a decisão de quem será o próximo presidente do Grêmio será dado na noite de terça-feira (07/10). O Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff, localizado no Estádio Olímpico Monumental, receberá a eleição em primeiro turno pela última vez. Na ocasião, o Conselho Deliberativo (CD) vai escolher quais candidatos passarão para a eleição no pátio, que terá o voto dos sócios. Para chegar ao pleito do dia 18, os presidenciáveis devem ultrapassar a cláusula de barreira de 20%.
"Nossa candidatura é forte e estamos convictos que estaremos no segundo turno das eleições. Nossa chapa é composta pelos grupos Movimento Grêmio Independente (MGI), Nação Tricolor e Movimento Grêmio Menino Deus" reforça o candidato da chapa, Homero Bellini Jr.
Conselheiro do Grêmio desde 1980, Antônio Carlos Maineri foi apresentado como vice-presidente de futebol. Após, foram anunciados os dois primeiros nomes para composição do Conselho de Administração: Fernando Hackmann e Airton Ruschel. Na sequência foram feitos anúncios de Eduardo Cozza Magrisso, Juarez Souza Aiquel, do ex-jogador Emerson Ferreira da Rosa e do médico José de Jesus Peixoto Camargo.
Principais propostas da chapa Grêmio Por Todos
No futebol profissional, o grupo quer que o Grêmio assuma protagonismo: o modelo de jogo Grêmio é baseado na cultura do clube e nas suas equipes vencedoras e tem um padrão definido que são equipes equilibradas, com boa consistência defensiva, que retornam a posse de bola por marcação pressão, e quando da posse de bola, procuram transições rápidas e verticais em direção ao gol adversário.
Relacionamento com empresários: criação de uma política de relacionamento com empresários, valorizando a parceria sem a criação de monopólio, com regras claras, transparentes e que priorize o clube.
Departamento de futebol: O Departamento de Futebol profissional tem que começar o ano com metas definidas e com executivos contratados para o cumprimento destas metas. O DF deve ter profissionais que também trabalhem com as categorias de base sempre objetivando o aproveitamento de novos talentos.
Readequação do departamento de marketing: o processo de fortalecimento das receitas do Grêmio passa por um departamento de marketing que seja proativo, trabalhe com metas e tenha um orçamento definido para ações.
Fortalecimento da base de dados: aproveitando a ampla base de associados e de adesões ao exército gremista, a chapa quer propor a criação de uma espécie de clube de vantagens para a torcida gremista.
Recuperação da identidade: a chapa acredita que nos últimos anos o clube tem sofrido com falta de identidade. Para isso, propõe criar uma campanha de valorização da identidade tricolor, de raça, força e destemor ante a dificuldade, que restaure a verdadeira cara do torcedor, do clube. E o mais importante, essa recuperação da identidade passa pela total e irrestrita valorização do torcedor.
Investimento em tecnologia: investimento tecnológico expansão do investimento da Central de Dados Digitais, aumentando o alcance do monitoramento de atletas profissionais e de base, assim como a busca da excelência nas análises técnicas. Bem como aplicar a plena implementação da tecnologia SAP.
É hora de revolucionar o departamento de futebol. Utilizar modelos de gestão de clubes bem sucedidos nesta área e também fazer benchmarking em outros esportes que se transformaram em sucesso de mercado e de resultado.
Para as categorias de base, o grupo propõe gerência administrativa das categorias de base: além das atribuições hoje existentes, a gerência administrativa será responsável pela criação de um Condomínio de "devedores", através do qual todos os investidores arcariam com percentual destinado ao caixa do clube pela utilização do nome do Grêmio em qualquer negociação, independente do percentual dos direitos econômicos.
Metodologia seguindo o planejamento estratégico; estrutura multidisciplinar e organizacional visando à integração com os profissionais; orçamento adequado, vital para a manutenção de estrutura administrativa e técnica, centros de treinamentos qualificados; gestão empresarial, parcerias com investidores dentro da política traçada pela gestão, norteada pela transparência; autonomia de execução, evitando descontinuidade de trabalho quando da troca do conselho de administração; governança corporativa sólida, sem esta diretriz, não acontecerão as mudanças para a sustentabilidade da formação de atletas e talentos; finalização do centro de treinamento em Eldorado, com a exploração de tal espaço como referência em competições da base; escrituração contábil de todas relações com investidores e empresários; existência de profissional jurídico exclusivo nas categorias de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário