EDITORIAS:

domingo, 16 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: INTER 1X0 GOIÁS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A partida deste domingo entre Internacional e Goiás parecia caminhar para um insosso empate sem gols. Mas a monotonia foi quebrada com um golaço: em uma linda bicicleta, aos 33 minutos da etapa final, o zagueiro Paulão deu ao time gaúcho a vitória por 1 a 0, no Beira-Rio. O resultado mantém o Colorado no G-4: com um jogo a mais, é o terceiro colocado, com 60 pontos.

O Inter aproveitou o fato de o Goiás estar sem seus dois zagueiros titulares e abusou da bola aérea no primeiro tempo. Várias chances foram criadas a partir deste tipo de lance, com Rafael Moura levando vantagem quase sempre, mas parando num milagroso Renan. Sem imaginação, o Colorado criou menos chances no segundo tempo, impacientando a torcida que foi ao Beira-Rio. Até que Paulão emendou uma rara bicicleta, uma bomba, que deu a vitória ao Colorado.

Com a derrota, o Goiás caiu para o 11º lugar, com 44 pontos. Com pouco a disputar no campeonato, o Goiás receberá o Corinthians, quarta-feira, em Belém. Já o Inter folgará no meio de semana. Como teve seu jogo pela 35ª rodada, contra o São Paulo, adiantado, o Colorado só voltará a campo no sábado, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio.

Veja o gol:



Coletivas:



Abel Braga > O nosso primeiro tempo foi fantástico. Nós não demos a mínima chance para o adversário. O Goiás é uma equipe que vinha leve. Sabíamos que seria complicado. Vencemos o jogo, era isso que nós queríamos. O desempenho foi bom. Se você tirar os primeiros 15 minutos do segundo tempo, que o Goiás foi melhor, nós tomamos conta de novo. Erramos muito finalizações e último passe, cruzamento… Se ganhar e jogar mal, é criticado. Se perder, é criticado. Estou muito contente porque vocês gostam muito de estatística. Comecei sem o Alex, Nilmar, Aránguiz… dá para entender isso aí? Eu não lamento ausência, mas eu preciso defender a minha equipe".


Ricardo Drubscky > "Apesar de sofrermos, controlamos bem o jogo. Até criamos algumas situações para usar o contra-ataque, mas não fomos eficientes na frente na hora de fazer a conclusão. Com a bola em jogo, não iríamos levar gol nunca. Infelizmente, eles conseguiram marcar em uma jogada de escanteio. O zagueiro do Internacional foi muito feliz no lance. Essa questão nunca me preocupou tanto, pois jamais ficamos próximos da zona de rebaixamento. Os próximos jogos são difíceis, isso é ruim, mas nada desesperador.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 16 de novembro de 2014, domingo / Horário: 17h (de Brasília) / Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) - Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA) / Renda: R$ 521.365,00 / Público: 23.920 (20.786 pagantes) / Cartões amarelos: Bertotto e Alan Ruschel (Internacional); Esquerdinha, Tiago Real e David (Goiás) / GOL: Paulão, aos 33 minutos do segundo tempo


INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa (Paulão), Ernando e Alan Ruschel; Willians, Bertotto, Jorge Henrique, D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura (Wellington Paulista)

Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Samuel) e Esquerdinha (Bruno Mineiro); Erik

Técnico: Ricardo Drubscky

Nenhum comentário:

Postar um comentário