EDITORIAS:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X2 CRUZEIRO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Cruzeiro está a uma vitória do bicampeonato brasileiro. Nesta quinta-feira, o time mineiro obteve uma expressiva vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. O placar foi construído de virada: Riveros abriu o placar para os gaúchos, mas Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro marcaram os gols da grande vitória na Arena, que deixa a equipe a uma vitoria da conquista.

Mais uma vez, o Grêmio tomou conta das ações no primeiro tempo. Dominou o Cruzeiro na etapa inicial, chegando ao seu gol rápido, logo aos 12 minutos, e sem correr grandes riscos de sofrer o empate. A postura do time mineiro foi outra no segundo tempo: pressionando o Tricolor, a Raposa chegou ao empate. Depois, no contra-ataque, soube matar o jogo, resultado que lhe deixa muito perto do título.

O Cruzeiro agora depende de uma vitória simples sobre o Goiás para ser campeão brasileiro neste domingo, sem depender do resultado do São Paulo diante do Santos. A equipe mineira foi a 73 pontos. O Grêmio, com 60, cai para o 6º lugar e se complica na disputa por uma vaga para a próxima Libertadores.

O Tricolor Gaúcho volta a campo para uma verdadeira decisão diante do Corinthians, domingo, em São Paulo. Já os mineiros podem obter o bicampeonato brasileiro, dependendo dos resultados paralelos, neste domingo, quando receberão o Goiás, no Mineirão.

Melhores momentos e gols:



Coletivas:

Felipão Scolari > "Tivemos um bom primeiro tempo, eles tiveram um bom segundo tempo. Eles tiveram mais qualidades na hora de concluir. Eles têm muita qualidade e mataram o jogo. O time não recuou. O Cruzeiro que empurrou o Grêmio para trás no segundo tempo. O Marcelo Oliveira mudou o time e nós perdemos o controle. Mas mais uma vez vou dizer ao senhor Noveletto. Se em quase dez jogos este rapaz é o quarto árbitro e tem reclamação, tá na hora de mudar. Nós não gostamos dele e nem ele gosta do Grêmio. A Federação tem que ter um pouquinho de inteligência. Eu não fui expulso hoje, mas o Murtosa foi. Tem outros árbitro que podem ser o quarto juiz. Nosso banco, ninguém mais quer nem olhar para a cara dele".

Marcelo Oliveira > "A virada foi sensacional. Não é fácil ganhar aqui. Parece que o Cruzeiro não ganhava há sete ou oito anos. Mais uma marca que estamos derrubando. É a vontade do Cruzeiro de ser campeão, de concretizar algo que foi construído com muito brilhantismo. Eu passei confiança para os jogadores e corrigi circunstâncias que estavam acontecendo. Não conseguíamos marcar o adversário e parecia um time assustado com o Grêmio. Corrigimos o posicionamento para passar a jogar mais, acreditar naquilo que a gente sempre fez. Aliado a isso, jogadores guerreiros, que se entregaram, chegaram exaustos ao vestiário, porque não é fácil ganhar do Grêmio aqui. Eu acho que foi exatamente isso que aconteceu, e dois jogos seguidos. Caímos de produção e isso não é bom. Temos que jogar com constância os dois tempos. Hoje aqui foi diferente da Vila, porque o time estava lutando muito. Mas nós não conseguimos jogar. O Grêmio, com sua movimentação de meias, estava complicando a marcação. Até os 12, quando saiu o gol, não tinha acontecido nada de importante. Houve uma desatenção e o gol, que deu força ao Grêmio. No intervalo corrigimos posicionamento e nos propusemos a jogar mais, a fazer o que o Cruzeiro sabe, jogar pra frente. Mesmo ganhando, eles iam sair e podíamos utilizar disso. Felizmente foi um segundo tempo bem distinto e muito bom. Um jogo fantástico, em termos de eficiência e resultado, pois nos dá uma condição muito boa para o domingo".

Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 20 de novembro de 2014, quinta-feira / Horário: 21h50 (de Brasília) / Árbitro: Vinícius Furlan (SP) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP) / Renda: R$ 1.441.011,00 / Público: 43.012 (40.497 pagantes) / Cartões amarelos: Zé Roberto, Riveros e Pará (Grêmio); Mayke, Samudio e Willian Farias (Cruzeiro) / GOLS: GRÊMIO: Riveros, aos 12 minutos do primeiro tempo / CRUZEIRO: Ricardo Goulart, aos 19, e Éverton Ribeiro, aos 30 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Riveros (Alán Ruiz), Ramiro, Luan (Giuliano) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Samudio (Egídio); Nílton, Willian Farias, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Júlio Baptista

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário