Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos Montagem: Google Imagens / rsesporte
A grande reclamação dos clubes brasileiros é o calendário, as datas apertadas de jogo e o pouco tempo para preparação dos atletas são sempre questionados pelos clubes e em 2015, mesmo com algumas alterações que o calendário brasileiro vai sofrer, o Internacional terá uma tarefa dura para poder disputar todas competições da temporada.
Com a Libertadores de 2015 e o Campeonato Gaúcho no inicio da temporada, o Colorado terá de se dividir entre as duas competições e mais do que isso focar em uma como a principal, o técnico Diego Aguirre deixou claro em sua apresentação no clube que o foco é a competição continental. “Nós sabemos como é importante para o clube voltar a ganhar a Libertadores”.
O Campeonato Gaúcho começa no dia 1º de fevereiro para o Inter, que estreia diante do Lajeadense fora de casa. O Gauchão se encerra no primeiro domingo de maio, dia 3. Já a Libertadores tem início marcado para o dia 18 de fevereiro em sua fase de grupos, que encerra-se em 22 de abril. Passando para as oitavas de final, o Inter deve jogar entre os dias 29 de abril e 13 de maio. As quartas de final também serão disputadas no primeiro semestre. Passando para as semifinais, o Inter só volta a jogar pela Libertadores após a disputa da Copa América, que acontece entre 11 e 28 de junho.
Alem disso, a partir de 9 de maio o clube vai disputar o Campeonato Brasileiro, competição que não vence desde 1979, o Colorado vai ter que disputar ao mesmo tempo a Copa do Brasil e as fases finais da Libertadores caso avance de fase. Será um calendário cheio, mas é o que o clube buscou neste temporada, classificar-se para a Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário