Punida pela CONMEBOL pelo uso de sinalizadores na Copa Sul-Americana do ano passado, a Universidade de Chile não poderá ter torcedores no duelo desta quinta-feira contra o Internacional no Beira-Rio.
Os torcedores barrabrava Los de Abajo da equipe entretanto acreditam que vão conseguir adentrar ao Beira-Rio. Quatro ônibus saíram do Chile em direção a Porto Alegre e os torcedores garantem que vão se infiltrar no estádio com ingressos adquiridos da torcida do Internacional.
A Universidad de Chile foi punida pela Conmebol e seus torcedores não podem ingressar nos jogos contra o Inter, no Beira-Rio, e The Strongest, em La Paz, na primeira fase da Libertadores 2015, mas a barrabrava Los de Abajo resolveu enfrentar a entidade e partiu com quatro ônibus para Porto Alegre.
Na quinta-feira, eles prometem se infiltrar e assistir à partida com ingressos adquiridos para a torcida colorada. Mais de 100 barrabravas saíram de Santiago e chegaram à Capital entre a noite desta terça-feira e a manhã de quarta. De acordo com a Promotoria do Torcedor, três chilenos vieram antes e foram recebidos por gremistas. Ontem à noite, eles acompanharam Grêmio e Juventude na Arena e foram fotografados.
A preocupação do Internacional e das autoridades municipais, que é as confusões que os barra bravas podem causar e as maneiras de evitar os transtornos vão ser discutidos nesta quarta. Como os torcedores não estão proibidos de entrar no Brasil, existe a possibilidade de alguns bares da capital Gaucha sejam fechados para os torcedores chilenos. "Essas pessoas não vão passar, a proibição é clara. Alguns gremistas devem ter comprado os ingressos, mas com certeza não será uma massa, até porque as entradas se esgotam na noite de hoje", afirma o vice-presidente de Administração do Inter, Alexandre Limeira.
O assessor de imprensa da La U, Marcelo López se mostrou preocupado com a situação e os pedidos para torcedores não viajarem ao Brasil."Por lei, não podemos ter vinculação com a barra. Estamos informando, há mais de um mês nas redes sociais, jornais, rádios e TVs do Chile, que a viagem está proibida. Se um pequeno grupo faz, só podemos lamentar. Não há nenhum tipo de ajuda econômica da nossa parte, nada. Geralmente, os barrabravas aqui não são sócios".
Inter e Universidade de Chile se enfrentam nesta quinta-feira no Beira-Rio pela segunda rodada da Libertadores, as duas equipes perderam na estreia, a Lá U em casa foi derrotada pelo Emelec por 1 a 0, já o Inter sofreu na altitude da Bolívia e foi derrotado pelo The Strobgest por 3 a 1. Na noite de ontem o Emelec goleou o The Strongest por 3 a 0 e disparou na Liderança do Grupo com 6 pontos, uma vitória do Internacional por dois gols de diferença coloca o Colorado na segunda posição e com chance de assumir a liderança na semana que vem quando encara o Emelec dentro do Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário