EDITORIAS:

domingo, 22 de fevereiro de 2015

RAIO-X LA15: SAIBA TUDO SOBRE A UNIVERSIDAD DE CHILE

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Após um péssimo início, com derrota na Bolivia, o Inter busca a reabilitação em casa. Contra a LaU, a Universidad de Chile, o Beira-Rio precisa pulsar. A reabilitação também é para a equipe chilena, que perdeu em casa para o Emelec por 1 a 0.


Ambos com 0pts, precisam se recuperar na competição. Vamos conhecer a Universidad de Chile, ex clube de Charles Aránguiz:


Universidad de Chile
Fundação: 24 de Maio de 1927 (88 anos)
Estádio: Nacional de Chile (78 mil torcedores)
Participações na Libertadores: 19

Esta é a 20ª participação dos chilenos na Libertadores. Nunca venceram a competição, mas já chegaram 4 vezes nas semifinais. Nos últimos anos cresceram muito e é uma das equipes mais conhecidos da América do Sul. Em 2011 conquistaram a Copa Sulamericana. No ano seguinte, perdeu a Recopa para o Santos de Neymar, Ganso e cia. Conquistaram 17 vezes o Campeonato Chileno.


De Santiago, a LaU é o atual campeão chileno. Charles Aranguiz, um dos destaques do elenco atual do Inter, passou pela LaU e foi campeão da Sulamericana 2011, juntamente com Eduardo Vargas, ex-Grêmio. Juntamente com Inter e São Paulo, são os únicos campeões invictos da competição.


Do “elenco de ouro” do clube chileno de 2011, que era comandado por Jorge Sampaoli hoje técnico da seleção chilena, permanecem no clube: Johnny Herrera, Osvaldo Gonzalez, Pepe Rojas, Gustavo Lorenzetti e Gustavo Canales. São com certeza os destaques da equipe.


Mathias Corujo, vice campeão da Libertadores de 2011 com o Peñarol, Ramon Fernandez, Patricio Rubio e Gonzalo Espinoza são outros destaques da equipe. Espinoza foi considerado o grande destaque da La U no campeonato chileno. Patricio Rubio foi o artilheiro da equipe, com 11 gols.

A defesa da La U, formada por Osvaldo Gonzalez, Pepe Rojas e Cristian Suarez foi a segunda menos vazada do Campeonato Chileno com 13 gols sofridos.

Expulso em 2014 (quando jogava pelo Cerro Porteño), Corujo foi suspenso pela Conmebol e desfalcará La U em 3 jogos nesta Libertadores, 1 já cumprido.


O esquema de jogo do técnico uruguaio Martín Lasarte, varia entre 4-3-3 e 4-4-2, mas a Universidad de Chile segue sendo uma equipe de característica ofensiva.


Histórico contra Chilenos


O Internacional, em 10 participações na Libertadores, nunca encarou uma equipe chilena. Na Copa Sul-Americana, enfrentou times chilenos em duas ocasiões: em 2008 e 2009. Na primeira vez, a equipe adversária foi a Universidad Católica. O duelo aconteceu nas oitavas de final e o Inter avançou após dois empates, sendo 1 a 1 em Santiago e 0 a 0 em Porto Alegre. No ano seguinte, o confronto ocorreu na mesma fase, mas contra a Universidad de Chile. No Beira-Rio, empate por 1 a 1; na capital chilena, vitória da La U por 1 a 0.


Derrota para o Emelec


Na primeira rodada desta Libertadores 2015, a Universidad de Chile perdeu em casa para o Emelec. Apesar da derrota, a equipe não jogou mal. Pressionou, tentou, mas pecou demais no último passe.


Confira os melhores momentos da partida:




Outro ponto a destacar nessa equipe é Maxi Rodrigues. Meia atacante, pertence ao Grêmio e está emprestado até o final da Libertadores.


IMPORTANTE: Neste jogo de quinta-feira, o Beira-Rio contará com a presença só de colorados. Isso porque os chilenos foram punidos pela Commebol pelo uso de fogos de artifício na Libertadores de 2014, em partida contra o Defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário