EDITORIAS:

domingo, 10 de maio de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 3X3 PONTE PRETA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Na primeira partida pela manhã do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu a Ponte Preta e acabou sofrendo o empate de 3 a 3 no último minuto de partida. Yuri Mamute, duas vezes, e Matías Rodríguez marcaram para os anfitriões, mas Renato Cajá, Rildo e Diego Oliveira trataram de igualar o marcador para a equipe do interior de São Paulo.

Com este resultado, as equipes marcam seus primeiros pontos da edição de 2015 da competição nacional mais importante do Brasil. Ainda com diversos jogos a serem disputados, Grêmio e Ponte Preta se juntam a Atlético-MG e Palmeiras, que também ficaram no empate nesta primeira rodada do Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana pela Copa do Brasil. O Grêmio visita o CRB, enquanto a Ponte Preta recebe o Moto Club. Já pelo Campeonato Brasileiro, os times voltam a jogar no final de semana. No sábado, os gaúchos encaram, fora de casa, o Coritiba. No domingo, a Macaca faz o duelo paulista contra o São Paulo.

Notas:

Grêmio: 5,5 / Felipão: 5,5 Time começou bem vencendo por 2x0 e dominando as ações, mas novamente sofre um apagão permitiu o empate, conseguir ficar na frente novamente, mas em novo enfraquecimento animico cedeu o 3x3, perdendo dois pontos importante no Brasileirão. - Média geral: 5,5

Ponte Preta: 7,0 / Guto Ferreira: 7,0 Começou mal dando espaços e sofrendo dois gols, mas teve foco e raça para buscar dois empates em 2x2 e finalizar em 3x3, ganhou um ponto e moral para as próximas rodadas. - Média geral: 7,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Felipão Scolari > "Tivemos bons momentos e momentos em que o adversário foi bem superior. Quando estávamos vencendo eles não tinham uma construção até o primeiro gol. Criaram o primeiro e depois o segundo. Houve o momento em que não conseguimos fechar o meio. Se tivéssemos recuado não tomaríamos o gol. Estávamos com 11 contra 10. Podíamos trabalhar a bola. Houve uma série de detalhes. Faltavam cinco segundos e a bola estava no ar. Chutamos no pé do adversário. São detalhes que ocorrem no futebol e servem para conversarmos com os jogadores. Vamos ver se aprendemos com lições duras que sofremos na carne. Hoje tomamos dois gols de fora da área, e o outro o adversário antecipou. Vamos ter que mudar ou fazer alguma situação com os jogadores de forma tática mais defensiva. Tentamos corrigir. Quando fizemos o terceiro, tinha muita gente de ataque e pouco sentido tático. Tomamos o gol. Não há o que explicar".

Guto Ferreira > "Tivemos problemas com a bola parada. Tanto que o Grêmio fez seus três gols assim. Mas, no segundo tempo, houve um crescimento muito grande com a mudança tática. Não dá para dizer que fizemos um jogo perfeito. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo, mas o time não se acanhou e o objetivo foi alcançado. Não tivemos a competência de defender. É um quesito a melhorar. Precisamos ter pés no chão para melhorar, mas fizemos um grande jogo, especialmente no segundo tempo. No primeiro ficou abaixo do nosso padrão, mas depois fomos agressivos, fizemos três gols, tivemos oportunidade de fazer mais. Ainda assim, tivemos detalhes de erros que, para a gente poder sair daqui como vencedor, precisávamos ser mais qualificados defensivamente".

Ficha Técnica:

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS / Data: 10 de maio de 2015, domingo / Horário: 11 horas (de Brasília) / Árbitro: Héber Roberto Lopes Assistentes: Nadine Bastos e Carlos Berkenbrock / Público: 13.164 / Cartões amarelos: Walace, Galhardo e Yuri Mamute pelo Grêmio; Rildo, Biro-Biro, Renato Cajá, Josimar e Tiago Alves pela Ponte Preta / Cartões vermelhos: Tiago Alves pela Ponte Preta

GOLS: GRÊMIO: Yuri Mamute, aos 24 minutos do 1ºT e aos 8 miuntos do 2ºT, e Matías Rodríguez, aos 32 minutos do 2ºT / PONTE PRETA: Renato Cajá, aos 17 minutos do 2ºT, Rildo, aos 19 minutos do 2ºT, e Diego Oliveira, aoos 49 miuntos do 2ºT

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Matías Rodríguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Lincoln (Everton) e Giuliano (Douglas); Yuri Mamute.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar (Juninho), Fernando Bob, Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá; Rildo (Felipe Azevedo) e Biro-Biro.

Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário