Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Em uma manhã de muitas homenagens ao atacante Fernandão, morto há um ano, o Internacional fez sua parte no Beira-Rio e venceu o Coritiba por 2 a 0, voltando a vencer no Campeonato Brasileiro 2015. Com o resultado, o Colorado chegou aos nove pontos, na nona colocação, enquanto o Coxa segue na zona de rebaixamento, com três pontos, na 18ª posição.
Depois de sofrer com uma forte marcação, o time gaúcho abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um golaço de Vitinho, que sem ângulo surpreendeu Bruno com uma bomba. Aproveitando rebote, Nilmar fez o segundo aos 35 minutos.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Coritiba recebe o Flamengo, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Notas:
Inter: 8,0 / Diego Aguirre: 8,0 - Média Geral: 8,0
Coritiba: 6,0 / Marquinhos Santos: 6,0 - Média Geral: 6,0
Compacto e Gols:
Coletivas:
Diego Aguirre: "O Inter controlou os 90 minutos. Poderíamos até ter jogado com maior intensidade no segundo tempo, fazer um gol. Controlamos. Acho que foi um bom jogo. É muito importante, a temporada é muito longa. Aconteceram coisas inesperadas como a saída do Fabrício, mas o Geferson foi muito bem. Agora ele foi pra seleção e achamos mais um menino que está pronto. O trabalho do Inter na base está excelente. Quero destacar isso. Anderson fez uma boa partida, como vários outros. Artur foi excelente, mais um menino que pode ir para a Seleção. Fiquei feliz, ele (Artur) ganhou uma oportunidade e está ajudando o time. Partida do Inter foi boa".
Marquinhos Santos: "Um jogo equilibrado, um time encaixado, e criando. Nas primeiras situações de jogo as melhores oportunidades foram nossas. Tomamos um gol, em uma situação que alertamos antes. E sentimos. Isso originou o segundo", analisou o treinador, que mais uma vez lamentou a necessidade de ter que buscar o resultado. "Voltamos com uma postura tática diferente, mas infelizmente, correr atrás fica complicado. E foi assim nas seis primeiras rodadas. Em seis partidas, cinco derrotas, mesmo sabendo que tivemos uma sequência complicada na competição, o ponto fora da curva foi a derrota para o Avaí dentro de casa. O time tem melhorado durante a partida e é normal sentir quando toma do gol. Tem mostrado personalidade do primeiro para o segundo tempo".
Ficha Técnica:
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 7 de junho de 2015, domingo / Horário: 11 horas (de Brasília) / Árbitro: André Luiz Castro (Esp.-GO) / Assistentes: Christian Sorence (Esp.-GO) e Jesmar de Paula (GO) / Cartões amarelos: Vitinho, Lisandro López, Rodrigo Dourado e Anderson (Internacional); Fabrício, Norberto, Thiago Galhardo, Henrique e Ruy (Coritiba) / Cartão vermelho: Lisandro López (Internacional)
Gols: INTERNACIONAL: Vitinho, aos 25 minutos e Nilmar, aos 35 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson (Rafael Moura), Vitinho (Alex), Valdívia (Nicolás Freitas) e Nilmar; Lisandro Lopez.
Técnico: Diego Aguirre
CORITIBA: Bruno, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Henrique; João Paulo, Fabrício (Cáceres), Thiago Galhardo (Ícaro), Ruy; Negueba e Rafhael Lucas (Walysson).
Técnico: Marquinhos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário