EDITORIAS:

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

INTER RENOVA COM JOIAS DA BASE

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Se está perdendo jogadores que eram fundamentais no time de Diego Aguirre, como Nilmar e Aránguiz, já para o time de Argel Fucks, não! O Internacional vai na contra mão disso bancando a permanência de jovens jogadores da base que são assediados pelo futebol europeu.

O clube acertou nessa semana a ampliação do contrato de dois jogadores tratados como joias no Beira-Rio, o goleiro Jacsson, nome frequente nas seleções de base e Andrigo, meia que já recebeu propostas de Barcelona e Manchester United.

O goleiro renovou seu contrato em mais dois anos e o meia em mais um, com isso ambos ampliaram o vinculo até o final de 2019.

Andrigo tem seus passos acompanhados desde cedo. Ainda na base, esteve na mira de Barcelona e Manchester United. Em 2013, foi um dos destaques do time que conquistou o Brasileirão sub-20. No ano passado, chegou a integrar o grupo de Abel Braga.

Os direitos econômicos do atacante são divididos em três partes. O Colorado tem 55%, enquanto a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, tem 22,5% e a família de Andrigo os 22,5% restantes.

A aposta em jovens jogadores tem sido um dos principais feitos da direção em 2015, da base vieram Alisson, William, Geferson, Rodrigo Dourado, Valdívia e Eduardo Sasha. Os garotos renderam o esperado e vem sendo assediados pelo futebol europeu, o mais próximo de deixar o Beira-Rio é Geferson que com uma proposta de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) da Sampdória deve deixar o clube nos próximos dias, o Inter já aceitou a proposta e aguarda apenas o acero na forma de pagamento.

A direção Colorada espera que o pagamento pelo lateral-esquerdo se encerre em 15 de dezembro de 2016. Já o clube italiano tenta protelar as parcelas até 2017. Caso o negócio seja concretizado, o Inter receberá 3,3 milhões de euros (R$ 12,73 milhões) porque o clube detinha 60% dos direitos econômicos do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário