EDITORIAS:

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVA: INTER 2x0 ITUANO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Com gols de Vitinho e Valdívia antes dos primeiros 20 minutos de jogo, o Internacional venceu o Ituano por 2 a 0 nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, disputado no Beira-Rio, marcou a estreia do técnico Argel Fucks em casa pelo Colorado. Agora, somente uma vitória por três ou mais gols de diferença no jogo de volta classifica o time de Itu para as quartas de final.

O Inter começou com um ritmo forte. Comandado por Vitinho, abriu uma confortável vantagem de 2 a 0 em apenas 16 minutos, e limitou-se a administrar o placar até o intervalo. Na etapa final, o Ituano tentou soltar, mas acabou dando mais espaços para o Colorado, que seguiu melhor. Se tivesse sido mais contundente, teria aplicado uma diferença de gols ainda maior, que poderia até virtualmente definir o confronto já na partida de ida.

Antes do jogo de volta, na próxima quinta-feira, o Colorado recebe o Atlético-PR, neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Ituano visita o Primavera, pela Copa Paulista.

Notas:

Inter: 7,0 / Argel Fucks: 7,0 - Média geral: 7,0

Ituano: 4,5 / Tarcísio Pugliese: 4,5 - Média Geral: 4,5


Compacto e Gols:



Coletivas:


Argel Fucks: "A equipe fez uma boa partida, segura. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Fomos uma equipe envolvente, que buscou o resultado do começo ao fim com mobilidade e velocidade. Colocamos o adversário em várias situações adversas. Os jogadores entenderam e assimilaram muito rapidamente o que a gente pediu. Estou muito contente, muito feliz, principalmente pela resposta. É meu segundo jogo em frente à equipe. Durante boa parte do jogo, o segundo tempo nosso foi muito bom, com bola no travessão. Poderíamos ter buscado o terceiro gol. O mais importante é que conseguimos ser envolventes e ter uma transição muito rápida. A gente apostou na velocidade do Valdívia, do Vitinho, trazendo o Sasha para recompor o meio. Ele tem esse poder de marcação, recompõe muito bem. A equipe foi merecedora e fez uma boa partida. Você confunde o adversário. Essa movimentação é importante. Futebol pede movimentação total, principalmente dos quatro de frente. Conseguimos pressionar e fazer com que o adversário quebrasse o passe, para ganhar a primeira e a segunda bola. Pedimos para o Valdívia, para o D'Ale, para o Vitinho chutar de fora da área, que eles finalizam bem. O mais importante é que a equipe venceu o jogo e teve uma atuação convincente".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 20 de agosto de 2015, quinta-feira / Horário: 19h (de Brasília) / Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO) - Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Daniel Silva Andrade (DF) / Renda: R$ 340.490,00 / Público: 27.349 (24.283 pagantes) Cartões amarelos: Geferson e Vitinho (Internacional); Dick, Bassani e João Paulo (Ituano) / GOLS: INTERNACIONAL: Vitinho, aos 14, e Valdívia, aos 16 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson (Zé Mário); Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Alex); Valdívia (Lisandro López) e Vitinho

Técnico: Argel Fucks

ITUANO: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton (Gercimar) e Cristian; Claudinho, Marcão (Bassani) e Zambi (Guilherme)

Técnico: Tarcísio Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário