EDITORIAS:

sábado, 1 de agosto de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: FLUMINENSE 1X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Não foi uma atuação de gala, mas a estreia de Ronaldinho Gaúcho deixou a torcida do Fluminense que compareceu ao Maracanã na noite deste sábado muito satisfeita. O camisa 10 mostrou a conhecida habilidade nos lances de bola parada e iniciou a jogada que resultou no gol de Marcos Junior.

A vitória por 1 a 0 fez o Tricolor das Laranjeiras subir para a terceira posição, com 30 pontos ganhos, enquanto o Grêmio segue com 27 pontos na sétima posição.O Fluminense foi mais objetivo que o adversário e soube aproveitar a inferioridade numérica da equipe gaúcha, após a expulsão do volante Walace, no início do segundo tempo. O Grêmio não mostrou poder de reação e criatividade para fazer frente aos cariocas, e acabou perdendo para uma equipe que viveu uma noite mais feliz.

No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 18h30 (de Brasília). Já o Grêmio tem clássico contra o Internacional, em casa, às 18h30 do domingo.

Notas:

Fluminense: 7.0 / Enderson Moreira: 7.0 - Média Geral: 7.0

Grêmio: 5,5 / Jaime de Freitas: 5,5 - Média Geral: 5,5

Compacto e Gols:



Coletivas:


Enderson Moreira: "Acima de tudo, temos que valorizar o adversário, que tem ótimos jogadores Luan um dos melhores do Brasileiro. Nos trouxe dificuldades. Mas foi um vitória de um time que buscou, tentou. Era um confronto direto pelo G-4, um jogo especial. Nosso torcedor foi maravilhoso, deu apoio incondicional. Soubemos esperar o momento para sair com a vitória. O futebol é feito de resultados. Às vezes o time joga bem e não ganha, às vezes não tão bem e ganha. A vitória é transformadora no sentido de dar confiança. Após o Vasco, conversei com eles sobre o comportamento quer teríamos que ter em Chapecó, e merecíamos um resultado muito melhor lá. Não dou nota (para a estreia de Ronaldinho). Ainda mais jogador como Ronaldo. Veio agregar muito. Ele teve a sabedoria de aproveitar bem. Muito pouco tempo para ele entrosar, saber o posicionamento dele. Ele é fora de série. Treinou um período curto. Empenho dele foi notório. A partir do momento que conhecer melhor os companheiros, vai evoluir. Importante tirar a ansiedade dos mais jovens também, que querem dar a bola para ele. Vai decidir muitos jogos ainda".

Jaime de Freitas: "Não por conta da expulsão (o resultado). Tivemos oportunidades de sair na frente, de empatar o jogo. A derrota veio pela circunstância do jogo. No Brasileiro os jogos são difíceis. Jogar aqui no Maracanã, com um time de qualidade, já é difícil normalmente. Com um jogador a menos, fica prejudicado. Mas a equipe teve bom comportamento com um a menos. Não nos omitimos e só não marcamos no jogo. Faltou precisão para irmos embora daqui com um resultado justo. Nos últimos 15 minutos, principalmente, conseguimos ocupar o campo do Fluminense, o que não conseguimos no primeiro tempo. Faltou precisão para pelo menos uma das oportunidades ter concretizado em gol. Acho que o empate seria um resultado mais justo. No meu entendimento, não foi uma falta para cartão. Uma disputa normal dentro do jogo. Temos que deixar a cargo de quem analisa as arbitragens".

Ficha Técnica: 16ª rodada

Local: Maracanã / Renda: R$ 1.257.250,00 - Público: 33.288 (27.842 pagantes) / Árbitro: Wilton P. Sampaio - Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Zioli (trio paulista)/ Cartões amarelos: Henrique, Jean, Ronaldinho e Galhardo / Cartão vermelho: Walace / Gol: Marcos Júnior (31min/2ºT).

Fluminense: Cavalieri, W.Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves), Marcos Junior, Osvaldo (Gustavo Scarpa) e Ronaldinho.

Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Tiago; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha.

Técnico: James Freitas (Interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário