EDITORIAS:

sábado, 19 de setembro de 2015

CRONICA E FOTOS: GRÊMIO 95 5X2 BANGUZINHO 95

Redação, Fotos e Produção: @rsesporte_com


O torcedor do Grêmio viveu uma manhã especial neste sábado. Cerca de 15 mil tricolores compareceram à Arena para reviver os áureos tempos da equipe bicampeã da Libertadores - que teve grandes batalhas com times paulistas, sobretudo com Palmeiras (na própria Libertadores de 1995) e o Corinthians (na final da Copa do Brasil do mesmo ano). O título, que comemorou 20 anos no último dia 30 de agosto, foi relembrado em um jogo festivo entre os titulares daquela conquista e o “Banguzinho”, o time suplente que ganhou o Gauchão daquele ano.

Em campo, a equipe principal mostrou a mesma força de duas décadas atrás e goleou por 5 a 2. O time foi treinado por Luiz Carlos Silveira Martins, vice de futebol à época, e contou com nove dos 11 titulares daquela conquista. Campeão em 95, Luiz Felipe Scolari segue no comando do Guangzhou Evergrande, na China, e não participou da festa.

Além dele, Arce e Roger, atual técnico do Grêmio, não puderam estar presentes, e foram substituídos por João Antônio e Aílton. Danrlei, Rivarola, Adílson, Dinho, Goiano, Arílson, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel disputaram o jogo.

Já o Banguzinho contou com Murilo, Marco Antônio, Luciano, Wagner Fernandes, André Vieira, Carlos Alberto, Jaques, Magno e Nildo. O ex-atacante Zé Alcino, campeão brasileiro pelo Grêmio em 1996, também reforçou a equipe, mas, curiosamente, era jogador do Inter na final daquele estadual – foi dele o gol da derrota colorada por 2 a 1 naquele jogo, inclusive. A equipe foi treinada neste sábado por Iúra, jogador do Tricolor nos anos 70, e contou ainda com a presença do volante Dário, que jogou no clube gaúcho em 1997 e 1998.

A conquista da Libertadores de 1995 foi a segunda e última obtida pelo Grêmio no torneio continental. Na ocasião, o adversário batido na final foi o Atlético Nacional, da Colômbia. O Tricolor venceu o jogo de ida por 3 a 1, em Porto Alegre, e segurou um empate de 1 a 1 em Medellín para ficar com a taça.

Escalação:

Bicampeões de 1995:

Danrlei; Adilson, Rivarola, Dinho, Goiano, Carlos Miguel, Ailton, Arílson, Paulo Nunes, Jardel, Dilson Stein,

Reservas: João Antônio, Alexandre Xoxó, Nildo, Magno, Murilo, José Fortunatti

Banguzinho: Murilo, Marco Antônio, Luciano, Wagner Fernandes, André Vieira, Zé Alcino, Jacques, Jé Carlos Alberto, Diego D10, Sadi

Reservas: Dário, Rodrigo Costa, Kévin Krieger, Scheidt, Tarciso, Mazaropi,

Arbitragem: Marcio Chagas da Silva


FOTOS: clique na imagem para ampliá-la







































Nenhum comentário:

Postar um comentário