EDITORIAS:

sábado, 19 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 1X1 FIGUEIRENSE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Em uma noite pouco inspirada, o Internacional frustrou os 20 mil torcedores que resolveram encarar a chuva para comparecer ao Beira-Rio. A equipe do técnico Argel Fucks até saiu à frente no placar, mas cedeu um empate em 1 a 1 com o Figueirense, em partida que abriu a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex, de pênalti, marcou para os gaúchos, e Thiago Santana empatou para o time visitante.

Bem fechado no começo de jogo, o Figueirense anulou o Inter durante todo o primeiro tempo. O Colorado, porém, conseguiu chegar ao gol num pênalti cometido por Marquinhos Pedroso em Alex. Na etapa final, o time catarinense veio para cima, insistiu e foi premiado com o empate.

Com 41 pontos, o Inter fecha o sábado na 7ª colocação. O Figueira, mesmo com o ponto valioso obtido em Porto Alegre, segue em 18º, com 28. As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Internacional abre as quartas de final recebendo o Palmeiras, enquanto o Figueirense enfrenta o Santos, no Orlando Scarpelli.

Notas:

Inter: 6,0 / Argel Fucks: 6,0 - Média geral: 6,0

Figueirense: 6,5 / Hudson Coutinho: 6,5 - Média Geral: 6,5

Compacto e gols:



Coletivas:

Argel Fucks: "O desgaste é normal. Viemos numa maratona de jogos muito forte. Jogamos na quarta em uma intensidade muito alta. É um espaço muito curto, mas não é desculpa. Não fizemos uma boa partida. Não conseguimos jogar. O adversário se fechou muito bem atrás, conseguiu amarrar o jogo. Eu conheço muito bem esses jogadores. A gente sabe da capacidade. Eles vieram com uma transpiração muito forte. Não conseguimos fluir, agredir o adversário. Saímos na frente por méritos, e eles empataram com méritos. Volto a dizer. O desgaste, a sequência de jogos, a ausência do D'Alessandro, do Sasha. Tudo isso entra dentro do contexto. Deveríamos ter feito uma partida melhor para conseguir a vitória. A gente não teve bem na parte individual, não conseguimos ser a melhor equipe que temos. Não conseguimos ser envolventes. Não fizemos uma partida boa, mas não faltou vontade e entrega. Lutaram do começo ao fim. Foi um jogo guerreado, em que as duas equipes jogaram de forma parecida. Olha, a gente entende o torcedor. A gente trabalhou não pensando na Copa do Brasil. Vamos pensar jogo a jogo no Brasileirão e fase a fase na Copa do Brasil. Não tiramos o Alex para preservar. Ele sentiu e pediu para sair. O Vitinho não estava bem tecnicamente e fisicamente. Entendemos que deveríamos tirá-lo. A gente focava só no Figueirense. Faz parte do futebol".

Hudson Coutinho: "A gente não pode comemorar muito. Jogar fora, contra o Inter, é muito difícil. A atuação foi boa, mas a gente continua na zona do rebaixamento. Não tem que comemorar. Claro que a gente viu nossa equipe muito competitiva. Acredito que com isso a gente tem chance de sair dessa zona. A gente tenta mostrar para os atletas o patamar que eles atingiram alguns jogos atrás. Aquele jogo contra o Atlético-MG foi emblemático para mim. Nosso patamar é aquele. É dali para cima. Uma equipe intensa e muito competitiva. Sou muito tranquilo. Sei da minha capacidade e sei da minha função. A diretoria tem sua decisão. E o que tiver que ser, será. Provavelmente eu devo estar à frente da equipe no próximo jogo. Mas não é certo. A pergunta é repetitiva, e a resposta é a mesma. Vamos esperar a posição da diretoria. Precisamos da nossa torcida que sempre foi aguerrida, que sempre nos ajuda. E precisamos mais ainda nessa reta final do Campeonato Brasileiro. E também tem a Copa do Brasil, que é uma competição que pode nos passar muita confiança".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 19 de setembro de 2015, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) - Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Albino Andrade Júnior (PE) / Renda: R$ 389.720,00 / Público: 20.607 (16.631 pagantes) / Cartões amarelos: Bruno Alves, Fabinho, Yago, Thiago Heleno e Rafael Bastos (Figueirense) / GOLS: INTERNACIONAL: Alex, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo - FIGUEIRENSE: Thiago Santana, aos 30 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Alex (Anderson) e Vitinho (Valdívia); Lisandro López (Taiberson) e Rafael Moura

Técnico: Argel Fucks

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (Thiago Santana), Fabinho, João Vítor (Dener) e Rafael Bastos (Yago); Clayton e Marcão

Técnico: Hudson Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário