EDITORIAS:

sábado, 12 de setembro de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: CORITIBA 0X1 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Internacional soube segurar o Coritiba neste sábado, no Couto Pereira, e conquistou uma importante vitória por 1 a 0. O triunfo encerrou um incômodo jejum do Colorado de dois meses sem resultados positivos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com ele, a equipe gaúcha foi aos 37 pontos e entrou de vez na briga por uma vaga no G4. Já o Coritiba estacionou nos 27 pontos e perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento nesta 25ª rodada da competição.

Desfalcado de D’Alessandro, seu principal articulador no meio-campo, o Inter apostou na juventude do ataque formado por Valdívia e Vitinho. Foi a dupla que protagonizou a jogada do único gol da partida, marcado aos 47 minutos do primeiro tempo. Valdívia puxou contra-ataque após erro da defesa do Coritiba e acionou Vitinho, que finalizou duas vezes até superar Wilson.

Para manter o sonho de se classificar à próxima Copa Libertadores, o Inter terá de vencer na próxima quarta-feira o líder Corinthians, no estádio Beira-Rio. O Coritiba, que segue em situação delicada no Brasileiro, buscará a recuperação contra o Flamengo, na quinta, no Maracanã.

Notas:

Coritiba; 6,0 / Ney Franco: 6,0 - Média Geral: 6,0

Inter: 7,0 / Argel Fucks: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e gol:



Coletivas:

Ney Franco: "A gente deixou de pontuar, de fazer três pontos, no mínimo deixamos de fazer um ponto. A gente vinha de uma sequência dentro do Campeonato Brasileiro, arrancamos de último colocado, em alguns momentos ficamos oito pontos longe para sair da zona de rebaixamento. Hoje tínhamos uma possibilidade real de sair mais uma vez, e a gente não conseguiu. No segundo tempo a equipe criou as oportunidades. O Internacional se defendeu bem, com um goleiro de seleção brasileira. A gente pressionou mas não teve a competência para fazer no mínimo o gol de empate. Logicamente que a gente sai daqui frustrado pelo resultado".

Argel Fucks: "Acho que ganhamos e convencemos. Não foi por acaso. Foi por inteira justiça. Fomos incisivos e agressivos dentro de campo. Demos uma nova prova da qualidade do grupo. Poderíamos ter matado o jogo. O mais importante era ganhar fora de casa. Não tínhamos conseguido ainda no Brasileirão. A equipe esteve concentrada e conseguimos um resultado que nos dá um fôlego".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) / Data: 12 de setembro de 2015, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) - Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP) / Público: 16.714 / Renda: R$ 256.595,00 / Cartões amarelos: Kleber, Ruy, Walisson Maia, Wilson (Coritiba); Léo, Rodrigo Dourado, William, Vitinho, Wellington, Artur, Valdívia (Internacional) / GOL: INTERNACIONAL: Vitinho, aos 47 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia (Ivan), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flavio (Guilherme Parede) e Ruy; Kleber e Henrique Almeida

Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, William (Réver), Wellington e Alex (Anderson); Valdívia e Vitinho (Rafael Moura)

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário