EDITORIAS:

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 1X1 PALMEIRAS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Nesta noite, o Internacional do técnico Argel Fucks não conseguiu impor seu futebol dentro de casa. Em um primeiro tempo morno, a melhor chance foi do Palmeiras, que perdeu um pênalti – Barrios bateu mal, e Alisson defendeu. No começo da etapa final, os gaúchos abriram o placar num chutaço de Alex. Porém, as substituições do técnico Marcelo Oliveira fizeram efeito, e Rafael Marques, que recém havia entrado, empatou de cabeça. O Palmeiras dominou a partida e teve chances de encerrar o tabu de 18 anos sem vencer no Beira-Rio, mas, ao menos, não perdeu e o empate por 1 a 1 na ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. 

No jogo de volta, às 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Palestra Itália, o Verdão pode vencer por qualquer placar ou até segurar o 0 a 0 para se classificar, já que balançar as redes fora de casa é critério de desempate.

Quem vencer o segundo jogo se classifica. Empate em 0 a 0 dá Alviverde; de 2 a 2 para cima, Colorado; em 1 a 1, força uma decisão por pênaltis. O confronto de volta será quarta-feira que vem, no Allianz Parque. Antes disso, as duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão. No domingo, o Inter visita o Santos, enquanto o Palmeiras fará o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Notas:

Inter: 7,0 / Argel Fucks: 7,0 - Média Geral: 7,0

Palmeiras 7,5 / Marcelo Oliveira: 7,5 - Média geral: 7,5

Compacto e Gols:



Coletivas:


Argel Fucks: "Fizemos uma grande partida contra um adversário de qualidade. Tivemos três lances de bola aérea, depois um lance claríssimo com o Alex e com o Nilton. O adversário teve só o lance do pênalti, muito bem defendido pelo Alisson. No segundo tempo, nossa equipe se soltou. Conseguimos fazer o gol. Eu fico satisfeito pela entrega. Com todos os problemas que a gente teve, com todas as ausências. Eu saio muito satisfeito pela atuação, não pelo resultado. Nossa equipe fez uma partida com brio, com raça. Com a garotada que botamos. Eles foram muito bem. Estou muito orgulhoso. O adversário tem qualidade. Jogamos contra o melhor time do futebol brasileiro. O Palmeiras, para mim, é mais completo que o Corinthians. Tiraram o Lucas Barrios e colocaram o Rafael Marques, que é do mesmo nível, se não melhor. Não é defeito do Inter. O adversário fez a gente passar esse sacrifício. Eu gostaria de contar com o Sasha, o D'Ale, o Lisandro, o Rafael Moura, o Nico. Faz parte do futebol. Ninguém pede para se machucar. Eu fico satisfeito pela entrega, com todos os problemas que a gente tem, com todas as ausências. Estou muito orgulhoso pela resposta que eles me deram".


Marcelo Oliveira: "Nós viemos aqui para tentar ganhar o jogo. Continuamos atacando mesmo depois de fazer o gol. O resultado foi justo, com o sentimento que poderia ter até um resultado melhor. Mas como perdemos um pênalti, e o Inter sem chances claras e conseguiu fazer o gol primeiro. Gostei mais do segundo tempo, que a bola rolou mais no chão, conseguimos criar mais. Saímos com uma "vantagenzinha", podemos sair classificados com um 0 a 0, mas o Inter é uma equipe tradicional de bons jogadores. Eu falei no intervalo que ele tinha chutado uma bola no primeiro tempo. Eu cobrei para não deixar ele chutar. Ele pega muito bem, é muito mérito dele. A falha foi deixar chutar, não pode deixar ficar pensando muito e dar espaço. Mérito total dele. O legal é que houve uma reação, não se abateu, conseguimos jogar, foi um jogo equilibrado, um resultado com uma pequena vantagem, que não é definitiva, mas temos que trabalhar muito para jogo de volta. A posse foi equilibrada, mas tivemos mais finalizações, mais cruzamentos e mais passes errados. No segundo tempo foi melhor, exigimos isso. Não estávamos conseguindo sair jogando. O que dificultou foi o Inter jogar com três volantes e uma bola aérea muito perigosa. Mas está aberto, teremos que lutar bastante".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC) - Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC) / Público: 30.740 pagantes / Renda: R$ 763.776,00 Cartões amarelos: Vitinho, Wellington e Silva (Internacional) / Gols: INTERNACIONAL: Alex, aos oito minutos do segundo tempo - PALMEIRAS: Rafael Marques, aos 28 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado (Silva), Nilton, Wellington (Bruno Baio) e Alex; Vitinho e Valdívia

Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca (Rafael Marques); Gabriel Jesus (Allione), Robinho e Dudu; Barrios (Cristaldo)

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário