EDITORIAS:

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CRÔNICA, GOL, COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 ATLÉTICO PR

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fonte: @footstats / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Ainda com chances de ganhar o título do Brasileirão, o Grêmio recebeu na Arena o Atlético PR, concorrente direto ao título e também ao segundo lugar que dá uma vaga direta para a Libertadores 2014 e alguns dias a mais na preparação da pré temporada do próximo ano e venceu diante de sua torcida por 1x0. O gol gremista foi marcado por Riveros, aos 43 minutos do primeiro tempo.


Na etapa final, Luiz Alberto e Pedro Botelho foram expulsos por agressão a Kleber, enquanto Vargas deixou o Grêmio com dez após falta por trás em Deivid. O Atlético-PR começou dando a impressão de que tomaria a iniciativa do jogo, mas foi o Grêmio que dominou o primeiro tempo. O time gaúcho controlou o adversário a partir da metade da etapa inicial e chegou ao gol aos 43 minutos, em jogada de Barcos completada por Riveros. Na etapa final, o time visitante veio para cima e começou pressionando. Aos poucos, os gaúchos equilibraram o jogo de novo e até tiveram as melhores chances para ampliar.

Com a vitória, o Grêmio mantém a vice-liderança do Brasileirão, com 45 pontos, e abre quatro de distância para o Atlético-PR, que segue na quarta posição. Foi a quarta partida seguida em que a equipe de Renato Gaúcho não sofre gols. O Tricolor tem novo confronto direto contra integrantes do G-4: sábado, visita o Botafogo, no Maracanã. O Furacão terá o clássico contra o Coritiba, domingo, na Vila Capanema.

Veja o compacto:



Coletivas:

"Se quiser ver só jogada bonita, lances de craque, muita técnica, vai ver o Barcelona jogar, aqui não tem isso. Muito time que diz que joga bonito não vejo na minha frente. Estão bem longe. Quem achava que ia fazer bonito no Brasileiro está vendo o Grêmio de binóculo. Lembro sempre da Copa de 1994. O Brasil não jogou bonito, mas os brasileiros vibraram. Eu acordo de madrugada, começo a pensar e nesses pensamentos eu defino o esquema. Vou fortalecendo esses pensamentos e no dia seguinte consolido com os jogadores".

“No primeiro tempo, o Grêmio foi melhor. O Atlético até marcou bem, mas teve dificuldades em alguns lances. Vi o Atlético, no segundo tempo, curiosamente com as três expulsões [Luiz Alberto, Pedro Botelho e Vargas] jogando melhor. No jogo, aconteceu um fato, que foi a não expulsão do Vargas [levou cartão amarelo antes de ser expulso], e isso de certa forma chamou a atenção de todos os jogadores do Atlético. Os atletas acabam sentindo isso no jogo. O Atlético, daqui até lá [clássico], vai reunir todas as forças necessárias para fazer um bom jogo no domingo. Neste momento, temos que ter a calma necessária, e saber que a partir de agora temos que ter tranquilidade para retomar o caminho".

BRASILEIRÃO - 25ª RODADA - 2/10/2013

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro (Saimon, 24'/2º); Kleber (Wendell, 46’/2º)Barcos (Paulinho, 32'/2º) e Vargas.

Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Dráuzio, 26/'2º); Dellatorre (Roger, int) e Ederson (Douglas Coutinho, 26'/2º).

Técnico: Vagner Mancini

Gol: Riveros (G), a 43 minutos do primeiro tempo / Cartões amarelos: Ramiro, Vargas, Rhodolfo (G), Pedro Botelho, Leo, Weverton (A) / Expulsões: Luiz Alberto, Pedro Botelho (A), Vargas (G) / Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Júnior (trio paulista)/ Renda: R$ 611.860,00 / Público: 21.427 (19.800 pagantes) / Local: Arena do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário