EDITORIAS:

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 1 X 0 VASCO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens / Vídeo: Youtube


No jogo marcados por protestos dos jogadores e da torcida, o Grêmio derrotou o Vasco em casa por 1 a 0 com gol de Rhodolfo, gol que findou o jejum do Grêmio sem balançar as redes adversárias, que já durava 6 jogos. Com esse resultado o Grêmio se aproxima do vice-líder Atlético-PR com 57 pontos o Imortal é terceiro, um a menos que o Furacão, o Vasco aparece na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 37 pontos.

Como todos os jogos da rodada, Grêmio e Vasco começou com o protesto do Bom Senso FC que por 50 segundos ficaram intactos após o apito do árbitro, somente depois desse tempo a partida começou.

Lucas Uebel/GFBPA Sob vaias o primeiro tempo da partida terminou como iniciou, 0 a 0. “Ta complicado”, “Ta difícil” e “Ta horrível” foram algumas das reivindicações da torcida às Rádios no intervalo. Barcos deu a receita: “ Temos que voltar mais incisivos no segundo tempo”. A bola entrou somente na cabeçada de Rhodolfo, após o cruzamento qualificado de Zé Roberto, aos 5 minutos da segunda etapa. Após o gol, a torcida já mostrava mais alegre: “Apesar de ser só numa jogada, muito bom, muito bom”. Porém, logo mais quando Renato trocou Zé Roberto por Maxi Rodríguez a Arena voltou a vaiar, agora, o técnico. “Infelizmente a bola não tava entrando esse foi bom para acabar com a seca”, disse Rhodolfo sobre o gol.

No domingo, o Grêmio recebe o Flamengo às 19:30 horas na Arena, enquanto o Vasco mede forças com o Corinthians no domingo às 17 horas no Pacaembu.

Gol:




Coletivas:



Renato Portaluppi resumiu o jogo em uma palavra: “Sofrido”. “Bom o homem que está lá em cima não vai ser o Renato que vai agradar a todo mundo. Eu procurei colocar sangue novo até porque o Vasco estava empurrando o nosso time para o nosso campo, o Zé teve a participação dele enquanto ele esteve em campo e foi isso”, disse Renato sobre a substituição de Zé Roberto. O técnico exaltou o gol de Rhodolfo: “O mais importante de tudo foi os três pontos, porque a gente trabalhou para isso, nós sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, eu já tinha avisado meu grupo sobre isso. Acho que o mais importante foi que a equipe se entregou se dedicou taticamente, como foi nos outros jogos, o que faltou foi o gol, e nós buscamos o gol, e tivemos outras oportunidades claras de matar a partida, simplesmente ela não entrou, mas o mais importante foi os três pontos”.

Adilson Batista comentou a derrota: "Lógico que sempre pensamos em vencer, mas tivemos dificuldades. Alguns jogadores não renderam o que se esperava""A ideia é seriedade mesmo, a nossa situação é de responsabilidade, de comprometimento, de respeito ao clube, torcedor e aos nossos objetivos. Tem que ter seriedade pro jogo. É uma situação normal, pedindo muita dedicação deles nesse sentido", disse o treinador sobre o drama do rebaixamento".

Ficha Técnica:

GRÊMIO 1 x 0 VASCO

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Pedro Santos de Araújo (AL) e Esdras Lima Albuquerque (AL)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez); Kleber (Elano) e Barcos (Werley). Técnico: Renato Gaúcho.

Vasco: Alessandro, Renato Silva, Cris e Jomar (Willie); Fagner, Guiñazu (Sandro Silva), Abuda, Pedro Ken e Wendel; Marlone e Edmilson (André). Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário