EDITORIAS:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BEIRA RIO LIBERADO PARA JOGO CONTRA O XAVANTE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Rádio Gaúcha e Google Imagens


Enquanto isso a pavimentação da área externa já está sendo realizada. 
E direção quer colocar 40 mil torcedores na 4ª de final do Gauchão.


Foi realizado na tarde desta 3ª feira um nova vistoria pelo Corpo de Bombeiros uma nova vistoria no estádio Beira-Rio. Foram vistoriados a rede hidráulica e o sistema de alarmes, onde foi detectado um pequeno problema no alarme de emergência, mas corrigido imediatamente pela administração do estádio. Será feita ainda, uma vistoria nos refletores do Beira-Rio, às 19h, mas este não deve interferir na realização da partida. 

Diante do Brasil Pelotas na 4ª feira será um segundo evento-teste do Beira-Rio em 2014. O primeiro ocorreu na vitória do Inter por 4 a 0 sobre o Caxias, no dia 15 de fevereiro. Na ocasião, a vistoria final que liberou o estádio ocorreu apenas horas antes da abertura dos portões.




Contra o Xavante, o estádio está liberado para recepcionar os mesmos 10.250 torcedores que recebeu no primeiro jogo diante do Caxias. No entanto, desta vez a torcida será alocada no anel inferior no lado correspondente à Avenida Beira-Rio. Contra o a equipe da Serra, os sócios ficaram no lado da Avenida Padre Cacique. Por isso, a liberação do estádio exigiu uma inspeção em novos locais e em outros portões de acesso.



Pavimentação da área externa

Segundo repórter Jocimar Farina da Rádio Gaúcha o Internacional está aguardando a liberação dos espaços usados pela construtora Andrade Gutierrez para começar os trabalhos de pavimentação das áreas do Beira-Rio. A ideia é que pelo menos parte do entorno do estádio já esteja pavimentada na reinauguração, que irá ocorrer em menos de 40 dias. Por questões de custos, o calçamento será feito com asfalto, semelhante ao que existia antes da reforma. A previsão é que a adaptação feita tenha investimento de R$ 4 milhões. O projeto anterior sairia ainda mais caro: R$ 8 milhões.


Um conjunto de empresas gaúchas, identificadas com o clube, vai viabilizar essa solução, que será bancada pelo clube. Os trabalhos são coordenados pelos engenheiros Humberto Busnello e Emídio Ferreira. Eles afirmam que a colocação asfalto permite que, após a Copa do Mundo, o Beira-Rio receba novas adequações.



40 mil nas 4ª de final


O Inter seguirá realizando eventos testes no estádio Beira-Rio. Quarta-feira, 10 mil torcedores assistirão à partida contra o Brasil de Pelotas, depois 20 mil poderão assistir o jogo contra o São José. Já no dia 23 de março, data marcada para as quartas de final do Gauchão, a direção pretende abrir o estádio para 40 mil torcedores, informa o repórter Filipe Gamba da rádio Gaúcha.

A intenção colorada está sendo seguida. Os testes estão sendo feitos através de módulos. Contra o Caxias, apenas o setor da arquibancada inferior (lado da Avenida Padre Cacique) foi aberto. Amanhã será a vez do setor da antiga social deverá ser ocupado pelos torcedores. Para no dia 5 de março, contra o São José, a previsão é colocar a disposição dos torcedores todo o anel inferior do estádio e, finalmente, nas quartas de final, dia 23 de março, o anel inferior e também o superior ficarão à disposição da torcida. O objetivo é receber 40 mil torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário