Redação e Produção: @rsesporte_com e Edu César / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Publicado às 06h59 - Atualizado às 07h53 / 19h51 / 21h08
Publicado às 06h59 - Atualizado às 07h53 / 19h51 / 21h08
Em uma queda de um helicóptero em Goiás neste sábado, o ex jogador do Colorado e capitão do mundial de 2006, meia atacante Fernadão, ele tinha 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h30, na cidade de Aruanã, interior do Estado.
A informação foi confirmada as Rádios Gaúcha e Grenal pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto que concedeu entrevista sobre o fato. Ele soube através de duas fontes diferentes. Fernandão estava em casa em Aruanã e voltava para Goiânia. O helicóptero caiu em um rio. Outras quatro pessoas estavam na aeronave ( Piloto e amigos). Não houve sobreviventes. O Eterno Capitão estava na casa de praia em Aruanã, interior de Goiás, e voltava para Goiânia. O helicóptero, que pertencia ao ex-jogador, caiu nas proximidades do Rio Araguaia. Conforme a Polícia Militar, a aeronave caiu a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade. Fernandão chegou a ser socorrido com vida e levado até o hospital, mas chegou sem vida.
Ídolo do Internacional, autor dos gols 1000 em Grenais e Brasileirão, campeão da América e do Mundo em 2006, também ganhou títulos pelo Goiás e defendeu Olympique, Toulouse, Al-Gharafa e São Paulo, no qual encerrou a carreira. Na Copa do Mundo que está por começar, ele seria um dos ex-jogadores comentaristas convidados do SporTV, tendo até trabalhado em duas ou três partidas pelo canal nos últimos dias. Sua última visita pública ao estádio Beira-Rio ocorreu em abril, quando foi um dos homenageados do espetáculo “Os Protagonistas”, que remontou a história colorada durante a reinauguração do estádio Beira-Rio. Leia a nota oficial do Sport Clube Internacional
Fernandão está sendo velado no ginásio do Goiás. A cerimônia iniciou às 20h30min. Mais de 200 pessoas, entre amigos e familiares, já prestam as últimas homenagens a Fernandão, vítima de um acidente de helicóptero na madrugada de sábado. Cerimônia será inicialmente restrita a familiares e amigos e, mais tarde, será aberta aos fãs do ex-jogador. Em Porto Alegre, foi decretado luto oficial de três dias pela morte do ídolo. Enterro de Fernandão será às 15h desse domingo. Caixão será conduzido até o cemitério pelo caminhão do Corpo de Bombeiros.
IMAGENS:
VEJA UM VÍDEO EM HOMENAGEM A FERNANDÃO:
FERNANDÃO CANTANDO COM A TORCIDA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário