Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: YouTube
Na estreia de Luiz Felipe Scolari no Grêmio, quem levou a melhor foi o Internacional. No primeiro clássico do novo Beira-Rio, o Colorado fez 2 a 0 e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, dois atrás do líder Cruzeiro. Aránguiz e Cláudio Winck marcaram os tentos da vitória rubra.
Alterado em seis posições por Felipão, o Grêmio marcou muito forte e impediu o Inter de jogar no primeiro tempo, tendo o controle do jogo, praticamente sem correr riscos, mas atacando pouco para sair à frente no placar. Na etapa final, o Grêmio seguia firme na marcação, mas tomou o gol e se perdeu. Em um contra-ataque mortal puxado por D’Alessandro, Cláudio Winck definiu a vitória.
O Grêmio agora está há nove Gre-Nais sem vencer o rival, e segue na 11ª colocação, com 19 pontos. O Colorado volta a campo quarta, pela Copa do Brasil, diante do Ceará, em Fortaleza. Já o Tricolor folga durante a semana e volta a campo domingo, quando Felipão estreará na Arena, diante do Criciúma.
Veja o compacto:
Veja somente os gols:
Coletivas:
"A gente não pode se preocupar com isso, mas sim com o próximo jogo, que é sempre o mais importante. No futebol, o importante é estar sempre preparado. Vamos devagar. O Cruzeiro tem gordura, tanto que há dois jogos não vence e segue líder. A única diferença entre nós é o jogo que perdemos para eles. Vencemos porque temos um coletivo melhor, uma equipe formada há mais tempo. Estou muito contente, pois ganhar quatro jogos seguidos nessa competição é difícil, e nós conseguimos. Diante do Ceará, nesta quarta, pela Copa do Brasil, Abelão avisou que o Internacional entrará de maneira muito ofensiva: "Precisamos ganhar de 2 a 0, vou ter que arriscar tudo, e vou arriscar tudo. A equipe não vai ter o desenho de hoje, nada disso", promete o comandante rubro. O Inter perdeu o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 1, e precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar às oitavas de final da competição.
"O primeiro tempo me deixou satisfeito. No trabalho desta semana, o máximo que devo mudar é um jogador e olhe lá, gostei muito. Temos é que cuidar dos detalhes para não tomarmos os gols que temos tomado. Uma das coisas que precisa mudar no Grêmio é que quando o time toma o gol o mundo desaba. Hoje tinha muito jogo pela frente, tempo para jogar, recuperar. É uma questão anímica, que em sete dias não tem como mudar na mentalidade de um grupo. Perdi esse, mas dos outros não posso falar nada. Respondo por mim. O Gre-Nal é importante, modifica uma estrutura, mas pelo que nós fizemos não dá para ficar desesperado porque perdemos esse jogo. Temos mais de 20 jogos pela frente no Brasileiro, e precisamos tirar lições para acrescentarmos ao nosso trabalho desta semana e melhorar".
Ficha Técnica:
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 10 de agosto de 2014, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Anderson Daronco (RS) / Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Rafael Alves (RS) / Cartão amarelo: Alex, Cláudio Winck e Wellington Paulista (Internacional); Rodriguinho, Marcelo Grohe, Fellipe Bastos, Ramiro e Pará (Grêmio) / Público: 37.222 / Renda: R$ 1.572.200,00 / Gols: (Internacional) Aránguiz, aos 16, e Cláudio Winck, aos 38 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Ygor), Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Werley, Rhodolfo e Pará; Walace, Fellipe Bastos, Giuliano (Alán Ruiz) e Rodriguinho (Fernandinho); Dudu (Luan) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário