EDITORIAS:

sexta-feira, 6 de março de 2015

CADEIRANTE DO BEIRA-RIO É IRMÃO DE LUIZ ADRIANO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


A vitória do Internacional sobre o Emelec ficou em segundo plano nas redes sociais nesta quinta-feira, após um garoto cadeirante se erguer para cumprimentar Alex no momento em que ele comemorava o segundo gol do Inter sobre os equatorianos. O fato curioso, virou motivo de deboche nas redes sociais e teve de ser esclarecida por um ex-Colorado.

O garoto em questão é Fabiano Souza da Silva, 16 anos, irmão do ex-atacante do Internacional Luiz Adriano, e foi o atacante do Shakhtar quem teve de explicar como seu irmão se ergueu para comemorar o gol de empate do Inter. "Estou muito triste com o julgamento precipitado das pessoas com relação ao ocorrido na quarta-feira no Beira-Rio. Fabiano é cadeirante, sim, pois depende da cadeira de rodas para se locomover. Foi divulgada uma foto em que ele se encontra "de pé" comemorando o gol. Ele não tem movimento das pernas, mas usou os braços para se apoiar e levantar. Só nós familiares sabemos das dificuldades e preconceitos que os portadores de deficiência passam. Te amo, Fabiano".

Fabiano é portador de necessidades especiais desde criança. Sofre mielomeningocele, uma espécie de malformação congênita da coluna vertebral. O menino hoje apresenta alguma mobilidade nas pernas, mas não o bastante para se manter de pé.


Na hora da comemoração, ele se ergueu da cadeira apoiado na mureta que separa a arquibancada do gramado, o que provocou a falsa impressão de que estaria de pé. O pai do torcedor se mostrou triste com a repercussão tomada pelo fato e as brincadeiras feitas com o garoto, que chegou a ser zombado, dizendo que o gol de Alex era capaz de fazer milagres. "Estou arrasado com o que as pessoas andam falando sobre o meu filho. Fabiano é conhecido por todos no Beira-Rio, é um garoto amoroso e divertido e não merece a maldade que escrevem nas redes sociais", disse o pai, Adriano Luiz Souza da Silva.

Veja no vídeo a partir de 1'30s a 2'18s


Nenhum comentário:

Postar um comentário