EDITORIAS:

quarta-feira, 27 de maio de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 2X0 SANTA FÉ

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Foi com muito drama, mas o Internacional conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. Com um gol de Juan no começo do jogo e outro de Rafael Moura no fim, ambos surgidos após cobranças de escanteio, o Colorado derrotou o Santa Fe por 2 a 0 no Beira-Rio e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição.

A partida foi extremamente emocionante. O Colorado fez 1 a 0 cedo, mas o Santa Fe controlou o restante do primeiro tempo. Na etapa final, a história foi outra: o Inter voltou pressionando e viu seu adversário perder dois jogadores expulsos. Na base da pressão, Rafael Moura, que deixou o banco para substituir Nilmar, definiu a classificação.

O Internacional agora pegará Tigres ou Cruzeiro nas semifinais - se a Raposa passar pega os gaúchos, do contrário o confronto é com os mexicanos. O Colorado volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, no Beira-Rio.

Notas:

Inter: 8,0 / Diego Aguirre: 8,0 - Média Geral: 8,0

Santa Fé: 7,0 / Gustavo Costas: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e Gols:



Edição do clube:



Coletivas:

Diego Aguirre > "Não foi fácil. Encontramos o gol rapidamente, mas ficamos nervosos. Não conseguíamos ter a bola e o adversário viesse para cima. Eles não tiveram uma chance sequer. Melhoramos no segundo tempo. Tivemos muita gana. Ganhamos de um grande rival. Tem que sofrer. Libertadores é assim. Quero parabenizar os jogadores, que deram tudo. Me senti orgulhoso do que o Inter fez para estar nas semifinais. Nosso sonho continua. Merecemos no segundo tempo.Fui expulso porque achei que foi injusto o que ocorreu. Achei que fosse para cartão, e seria vermelho. Pedi desculpas. Isso não pode ocorrer. Às vezes, na tensão do jogo, quando você acha que ocorre algo que não é justo, acontece isso, mas também penso que os cartões saíram merecidamente e os jogadores deles bem expulsos. Agora estou tranquilo. Dormirei bem, tomarei uma cervejinha - disse aos risos -. É algo muito bom, como seria uma tristeza enorme caso deixássemos passar uma oportunidade. Não dormiria caso não tivéssemos passado. Vou falar com minha família. Estaremos muito bem".


Vitório Piffero > "Foi um grande vitória. Não vamos vender ninguém deste grupo. Temos um grande elenco, receberemos propostas, sondagens, mas não estamos abertos a negociações. Temos um foco que é o tri da Libertadores. Na janela de fim de ano, talvez repensemos esta atitude, mas para o meio do ano, todos ficarão".


Rafael Moura > "Aguirre disse que me usaria em um caso extremo, em uma situação limite – disse Moura, na saída de campo. Ele é um cara fora de série. É difícil você entender no início que só jogam isso. Mas com a gente, não. Jogou todo mundo no Gaúcho, na Libertadoes, e, agora, no Brasileirão, os titulares não jogaram. Tem que enaltecer o Vitinho, Anderson, os guris da base. Todos os 34 (jogadores) do plantel fazem parte desta vitória".




Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 27 de maio de 2015, quarta-feira / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Victor Hugo Carrillo - Assistentes: Jonny Bossio e Victor Ráez (trio peruano) / Renda: R$ 2.072.175,00 / Público: 44.665 / Cartões amarelos: Géferson e Aránguiz (Internacional); Páez e Pérez (Santa Fe) / Cartões vermelhos: Mosquera e Anchico (Santa Fe)

GOLS: INTERNACIONAL: Juan, aos 2 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos 42 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia); Nilmar (Alex) e Lisandro López

Técnico: Diego Aguirre

SANTA FE: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Torres, Roa, Seijas e Pérez (Perlaza); Morelo (Otálvaro) e Páez (Rivera)

Técnico: Gustavo Costas

Nenhum comentário:

Postar um comentário