EDITORIAS:

quinta-feira, 11 de junho de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVA: BRASIL 1X0 HONDURAS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A Seleção Brasileira alcançou a sua décima vitória em dez jogos disputados sob o comando de Dunga após o fracasso na última Copa do Mundo. Mas não encantou. Na noite desta quarta-feira, o time nacional derrotou Honduras apenas por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol marcado pelo atacante Roberto Firmino ainda no primeiro tempo.

O amistoso foi o último antes de o Brasil estrear na Copa América do Chile. Inserida no grupo C do torneio, a equipe dirigida por Dunga enfrentará o Peru no domingo, em Telmuco. Os outros adversários da chave são Colômbia e Venezuela.

No teste derradeiro para o torneio continental, o Brasil não se expôs tanto e atuou sem o astro Neymar no primeiro tempo - poupado pelo desgaste físico provocado pela final da Liga dos Campeões, no fim de semana. No segundo, já com o jogador do Barcelona em campo, Dunga aproveitou para observar outras mudanças em sua formação. Sob vaias do público presente.

Notas:

Brasil: 5,0 / Dunga: 10,0 - Aproveitou o jogo para fazer testes e observar jogadores e após de 46 anos, a marca de um gaúcho foi superado por outro gaúcho. Dunga chegou a dez vitórias seguidas ao bater Honduras nesta quarta-feira, no Beira-Rio. João Saldanha, em 1969, teve nove vitórias consecutivas e era dono do recorde. É também o melhor retrospecto de um treinador antes do início de um torneio oficial. - Média geral: 7,5

Compacto e Gol:



Coletiva:

Dunga > "A gente não esperava vaia, pois jogamos em casa, mas compreendo pois os jogadores tiraram um pouco o pé, ao natural, pois faltam pouco dias para estreia na Copa América. Temos que aprimorar vários aspectos. É uma seleção muito competitiva, que faz muitos gols, que cria oportunidades. Temos que melhorar um pouco na hora da conclusão. Tivemos mérito do goleiro, outras vezes poderíamos caprichar mais. Quando se trata de competições importantes, você tem uma ou duas chances e precisa decidir o jogo. Vamos para a Copa América e tivemos três, quatro dias de treinos. O torcedor precisa entender isso também. Favoritos são o Chile, a Argentina e depois as outras seleções, com Brasil, Uruguai... Vem logo atrás. Chegamos num bom momento. Será uma Copa América difícil pelo aspecto de que as equipes cresceram e de os jogadores estarem em fim de temporada. O jogador atua num ritmo e, no segundo jogo, ele atua com certa dificuldades. Teremos que saber dosar essa situação durante a competição no Chile. Para chamar a responsabilidade temos o Willian, o Coutinho, o Douglas Costa... Só é preciso dar confiança e colocar o jogador para jogar. O Neymar é diferenciado e é assim lá na frente. Mas se pegarmos o Miranda, na parte defensiva, pode dividir essa responsabilidade. O Filipe Luís, que tem uma regularidade acima da média, também".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 10 de junho de 2015, domingo / Horário: 22 horas (de Brasília) / Árbitro: Gary Vargas Carreno (BOL) / Assistentes: Wilson Arellano Guarachi (BOL) e Edwin Paredes Villca (BOL) / Cartões amarelos: Fabinho, Filipe Luís e Robinho (Brasil); Palacios e Alfredo Mejía (Honduras) / Gol: BRASIL: Roberto Firmino, aos 32 minutos do primeiro tempo

BRASIL: Jefferson; Fabinho (Marquinhos), Miranda, David Luiz (Thiago Silva) e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Willian (Douglas Costa) e Philippe Coutinho (Neymar) e Fred (Elias); Roberto Firmino (Robinho)

Técnico: Dunga

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Palacios, Leverón, Figueroa e Izaguirre (Brayan García); Garrido (Alfredo Mejía), Boniek García (Martínez), Acosta (Discua) e Najar (Will Mejía); Lozano (Andino)

Técnico: Jorge Luis Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário