EDITORIAS:

sábado, 18 de julho de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: FLAMENGO 1X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Depois de oito rodadas de jejum, o Flamengo voltou a vencer no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da Gávea derrotou o Grêmio por 1 a 0, em jogo disputado na noite deste sábado, no Maracanã, com um gol de Paolo Guerrero, no primeiro tempo. Foi o terceiro gol gol marcado pelo atacante peruano em três partidas com a camisa rubro-negra.

O resultado fez o time carioca se afastar, mais um pouco, da zona do rebaixamento. Agora, o Flamengo chegou aos 16 pontos ganhos e passou a ocupar a 13ª posição. O Grêmio segue com 26 pontos, no quarto lugar. O time gaúcho perdeu uma invencibilidade de 24 jogos diante de equipes do Rio de Janeiro.

A partida foi equilibrada, mas o time dirigido por Cristovão Borges soube se valer do grande incentivo da torcida para conquistar um grande resultado. O Flamengo foi sempre mais objetivo nas jogadas de ataque e poderia ter alcançado um placar mais amplo. O Grêmio mostrou um time muito irregular, com jogadores rendendo abaixo do que vinham fazendo, o que facilitou a vitória da equipe carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Já o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Sport, em Porto Alegre.

Notas:

Flamengo: 7,0 / Cristóvão Borges: 7,0 - Média Geral: 7,0

Grêmio: 6,0 / Roger Machado: 6,0 - Média Geral: 6,0


Compacto e gol:



Coletivas:


Cristóvão Borges: "O time foi bem hoje. O Grêmio, pelo que tínhamos visto deles, encaixamos bem. O Cirino estava passando mal desde a metade do primeiro tempo, com dores de cabeça e por isso saiu. Nesse campeonato, alternâncias de performance acontecem bastante. Não tem equipe definitiva. Até porque tem que ter grupo para ir bem no campeonato, para manter o nível quando substituir o jogador. Já está começando a acontecer isso. É mais importante do que qualquer coisa. Num jogo como esse, estávamos ganhando de 1 a 0, e o Grêmio quis acelerar o jogo. Quando a equipe estiver com o jogo mais maduro, vamos conseguir controlar. Com esse controle, temos que ter posse de bola, mas a gente não consegue mudar o ritmo. Tem que saber a hora de acelerar e a hora de diminuir. Quando a gente coloca a vantagem, tem que saber controlar o jogo. Essa é uma das coisas que temos que corrigir. Nos jogos, principalmente aqui, estávamos com uma vontade muito grande de ganhar. Estávamos jogando pressionados pela nossa posição, pela necessidade de ganhar. Mesmo vindo de uma vitória, precisávamos nos consolidar para dar seguimento. O campeonato exige isso, e não estávamos conseguindo. Aqui, com a ansiedade, mesmo com apoio da torcida, a gente facilitava jogo para o adversário. No Brasileiro quase todo mundo joga no erro do adversário. Não se propõe mais jogo. Há uma busca pelo equilíbrio, e a gente conseguiu isso em alguns jogos. Faltava fazer isso no Maracanã. Nosso objetivo é ter uma sequência de vitórias. Estamos precisando no Brasileiro, fora a Copa do Brasil. Para isso temos que melhorar muito. A equipe tem potencial muito grande para isso. A gente vai trabalhar para que aconteça essa evolução. Claro que a gente fica bastante motivado, esperançoso".

Roger Machado: "Sabíamos que eles viriam com um jogo bastante ofensivo, explorando a velocidade do Emerson Sheik e a presença do Guerrero na área. Foi um jogo duro, no segundo tempo fiz as alterações para mudar o panorama. Acabamos o jogo em cima do adversário, mas infelizmente não conseguimos ter condições de empatar. Vamos dividir. A partir de amanhã, falo de Copa do Brasil. Hoje, falo do Brasileiro e a gente vinha de vitória. Sabíamos que seria difícil, o primeiro tempo não conseguimos organizar uma sequência de passe que nos desse condição de chegar na frente. Mas criamos mesmo assim uma oportunidade que poderíamos ter saído na frente".

Ficha Técnica:

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 18 de julho de 2015 (sábado) Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) - Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) Público: 44.318 pagantes Cartões amarelos: Emerson Sheik (Flamengo); Pedro Rocha, Marcelo Hermes, Geromel, Marcelo Grohe e Maicon (Grêmio) Gol: Paolo Guerrero, aos 40 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton (Gabriel); Marcelo Cirino (Arthur Maia), Emerson Sheik e Paolo Guerrero

Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace (Braian Rodriguez), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Vitinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário