EDITORIAS:

sábado, 11 de julho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X0 VASCO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Vasco foi a sexta vítima seguida do Grêmio dentro da Arena. Neste sábado, o Tricolor manteve o excelente aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe carioca por 2 a 0. Anderson Salles, contra, e Pedro Rocha marcaram os gols da vitória do Tricolor, que, com este resultado chega a 26 pontos e empata em pontos com o líder Atlético-MG, que joga na noite deste sábado diante da Ponte Preta.

Diante de um Vasco fechado, o Grêmio criou chances de marcar na primeira etapa, mas exibiu certa ansiedade na hora de definir as jogadas. Foi a partir do gol contra de Anderson Salles que o Tricolor se soltou. Aproveitando espaços deixados pelo Vasco, que precisou sair em busca do empate, o time gaúcho matou o jogo na base dos contra-ataques, fazendo a festa dos quase 35 mil torcedores que foram à Arena.

A derrota mantém o Vasco em situação delicada na tabela: o cruz-maltino é penúltimo, com apenas 9 pontos, e não sairá da zona de rebaixamento nem na próxima rodada. Os dois times têm compromissos no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Criciúma na terça, enquanto o Vasco joga em casa contra o América-RN na quarta. Ambos os confrontos valem pela ida da terceira fase do torneio.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Roger Machado: 8,0 Soube conter o ímpeto do Vasco no primeiro tempo para na etapa final ir ao ataque e vencer o jogo - Média Geral: 8,0

Vasco: 6,0 / Celso Roth: 6,0 Soube ocupar o campo do adversário, mas pecou nas finalizações que criou. - Média Geral: 6,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Roger Machado: "Sabia que ia ser um jogo de xadrez, porque o Vasco viria fechado e teríamos que fazer a bola bater nos corredores. O intervalo é muito curto. Você tem 15 minutos, mas você consegue falar cinco minutos com os atletas. Nossa dificuldade no primeiro tempo é que a gente não fez a bola bater nos dois corredores. O Vasco fez um bloqueio baixo, e nossa linha de criação estava ficando um segundo a mais com a bola. Em alguns momentos, a gente rodou a bola, ela chegou ao Pedro, e ele tentou finalizar, quando podíamos entrar do outro lado. A gente falou que ia ser um jogo de paciência, que nosso gol sairia. Sabíamos que era um jogo de quebra-cabeças, de xadrez. Que eles viriam fechados. Teríamos que bater nos corredores, no terceiro setor do campo, e foi justamente ali que saiu nosso primeiro gol. Modéstia a parte, já tinha ouvido outras vezes, década de 90 era muito vitorioso. Não era tão raro acontecer. Mas é muito bom que nos incentivaram, nos apoiaram, e na terça-feira, nos jogos em casa, eu quero mais. Quero que o torcedor venha e se comporte da mesma forma. Percebo o torcedor ansioso quando a gente ganha o terceiro terço do campo, e pede que jogue a bola na área. Calma, eu vou criar alternativa para botar melhor a bola. Acreditem na nossa proposta, no nosso conceito, no que os jogadores estão fazendo dentro de campo, que estão sendo a fidelidade do que a gente planifica. A vitória vai ser pra eles no final do jogo. É sempre agradável ouvir seu nome gritado por 34 mil pessoas em um estádio".


Celso Roth: "Análise do resultado, o fato do resultado, nos incomoda. O jogo, até o gol, estava com a iniciativa do Grêmio, o Vasco bem posicionado, faltando confiança do meio para frente e perdendo bolas bobas. Jogada do Grêmio do lado, infelicidade nossa, acabamos sofrendo gol contra. Modificou completamente o panorama do jogo. Saímos para tentar o empate e de novo, num erro individual, tomamos o segundo gol. Diferentemente do jogo contra o São Paulo, fomos melhor no coletivo, mas pecamos tecnicamente. O time não está com seus jogadores 100%. Tinha que ter tirado no intervalo Dagoberto. Caso do Herrera, Eder, o próprio Andrezinho, o que dificulta. Mas este é o nosso momento, dar jogo para os jogadores. Quem sabe ter tempo, apesar de não ter tempo, para fazer algo a mais com esses jogadores, que produzam mais. Esta é a situação, infelizmente amargando nova derrota".

Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 11 de julho de 2015, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) / Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Ziolli (Asp. Fifa-SP) / Renda: R$ 1.161.582,00 / Público: 34.752 (32.464 pagantes) / Cartões amarelos: Walace (Grêmio); Guiñazú e Serginho (Vasco) / GOLS: GRÊMIO: Anderson Salles, contra, aos 16, e Pedro Rocha, aos 36 minutos do segundo tempo


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha

Técnico: Roger Machado

VASCO: Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno (Gilberto); Guiñazú, Serginho, Júlio César e Andrezinho; Dagoberto (Herrera) e Riascos (Éder Luís)

Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário