EDITORIAS:

terça-feira, 14 de julho de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 0X1 CRICIÚMA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Dono de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi surpreendido na noite desta terça-feira, pelo Criciúma, em plena Arena. Na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Tigre venceu os gaúchos por 1 a 0 e largou em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final. O jogo encerrou uma série de 16 jogos do Grêmio sem perder em sua casa.

Muito bem postado em campo, o Criciúma encarou o Grêmio no primeiro tempo. Chegou ao seu gol aproveitando um erro do time da casa e tratou de segurar a vantagem na etapa final. A ansiedade do time de Roger Machado na busca pelo empate ajudou os catarinenses na busca do triunfo.

Para o jogo da próxima terça, no Heriberto Hülse, o Criciúma pode empatar por qualquer placar que garante a classificação. Ao Grêmio, resta uma vitória, desde que não seja por 1 a 0, pois este placar leva à disputa por pênaltis. No fim de semana, ambos jogarão pelo Brasileiro. Na Série A, o Tricolor visita o Flamengo no Maracanã. Na B, o Tigre recebe o Bahia. Os dois jogos serão no sábado.

Notas:

Grêmio: 7,0 / Roger Machado: 7,0 - Média Geral: 7,0

Criciúma: 8,0 / Dejan Petkovic: 8,0 - Média Geral: 8,0

Compacto e Gol:



Coletivas:


Roger Machado: "Nem o equívoco da arbitragem, nem o desgaste, foram os responsáveis pelo nosso insucesso. O que decretou a nossa derrota foi ter criado uma grande quantidade de chances e não ter feito um gol. Faltou um refinamento na jogada final. Não posso analisar as coisas no calor da partida e dizer que fizemos um mau jogo", ponderou o técnico do Grêmio, que evitou comentar o gol mal anulado de Pedro Rocha, quando a partida ainda estava em 0 a 0. tivemos uma derrota num campeonato em que tomar um gol em casa é ruim. Mas essa é uma disputa que ainda está aberta, pois há o jogo de volta. Conseguimos ter a bola, as infiltrações, e o Criciúma usou os contra-ataques em velocidade. A gente controlou o jogo, tivemos a bola e atacamos".

Dejan Petkovic: " Fizemos um grande jogo, tivemos algumas chances. Fizemos um primeiro tempo de igual para igual com o Grêmio. Mas o destaque é o coletivo. O grupo está se entregando, eles estão ajudando um ao outro, estão todos de parabéns. Como eu falei, não estou projetando nada (para a partida de volta). Estou, sim, projetando o jogo contra o Bahia já".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 14 de julho de 2015, terça-feira / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Bruno Araújo (RJ) - Assistentes: Dibert Moisés (Esp. RJ) e Michael Correia (RJ) / Renda: R$ 361.235,00 / Público: 17.439 / Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Wellington, Paulo Sérgio e Guilherme Santos (Criciúma) / GOL: CRICIÚMA: Lucca, aos 33 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gahardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha (Yuri Mamute)

Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Wanderson e Guilherme Santos (Cristiano); Wellington (Jonas), Marcão e Rodrigo Andrade (Jefferson); Juba, Paulo Sérgio e Lucca

Técnico: Dejan Petkovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário