EDITORIAS:

quarta-feira, 15 de julho de 2015

SAÍDA DE RHODOLFO DO GRÊMIO PODE COMPLICAR

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



A cada dia que passa o futuro do zagueiro Rhodolfo é mais longe do Grêmio, o zagueiro de 28 anos tem negociações avançadas com o Besiktas e faltam detalhes para o negócio ser concretizado.

A proposta do Besiktas ao Grêmio é de R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos que o Tricolor tem do jogador e um contrato de três anos com o dobro do valor recebido pelo capitão Tricolor no Grêmio.


A direção do Grêmio não confirma a negociação do zagueiro, mas espera apenas as garantias bancárias dos turcos para firmar o acordo. Rhodolfo ficou de fora da partida contra o Vasco por conta de uma lesão na panturrilha, mas segundo o médico do Tricolor Márcio Bolzoni, a lesão não é o motivo da ausência dele na partida contra o Criciúma. "Não sei dizer o que aconteceu com o Rhodolfo, há pessoas no clube mais autorizadas para falar sobre isso".


Após a declaração do médico, o diretor de futebol do Grêmio Rui Costa falou que a negociação não é o motivo da ausência do jogador no duelo."Rhodolfo está há 10 dias sem treinar, fazendo um trabalho de recuperação. Houve uma manifestação do nosso médico (Márcio Bolzoni) dizendo que ele estava liberado do departamento médico e, logicamente, isso requer uma transição. Não tem nada a ver com qualquer negociação, não tem nada a ver com a postura do atleta", afirmou em entrevista para Rádio Guaíba.


O certo é que Rhodolfo está acertado com o Besiktas e o Grêmio espera apenas as garantias dos bancos turcos para fechar o negócio. Os clubes turcos tem fama de não cumprimerem seus compromissos, por isso, tornou-se praxe exigir garantias bancárias em qualquer negociação com equipes do país. 


E para evitar um calote dos turcos e tornar o negócio menos prejudicial ao Grêmio, a direção impôs três exigências para liberar Rhodolfo:

1) Os 4 milhões de euros devem ser pagos à vista. O Grêmio não aceita parcelamento.

2) O clube gaúcho quer garantias bancárias. No contrato, deve constar um avalista que banque os valores caso os turcos deem calote.

3) O Grêmio não vai pagar os encargos, taxas e juros da negociação. Esses valores terão que ser 100% bancados pelos turcos.

Se o Besiktas não cumprir qualquer uma das exigências, o negócio não sai.

Caso a negociação não seja concluída até o final de semana, o Grêmio cogita inclusive escalar o zagueiro Rhodolfo contra o Flamengo, no sábado (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário