EDITORIAS:

domingo, 12 de julho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: JOINVILLE 0X2 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Mesmo com os reservas, o Internacional conquistou uma vitória relativamente tranquila neste domingo. Fora de casa, o Colorado dominou o Joinville na primeira etapa, marcou seus gols, segurou a pressão no segundo tempo e confirmou o resultado de 2 a 0, gols de Réver e Vitinho. O resultado tira o Inter da zona de rebaixamento e o coloca em 12º, com 16 pontos. O Joinville, com 8, segue em último.

A partida ficou marcada por um pênalti polêmico marcado pelo alagoano Francisco Carlos Nascimento. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Taiberson caiu em dividida com Rafael Donato, que acertou primeiro a bola. Mesmo sem ter atingido o jogador do Inter, e o mesmo que o lance tenha ocorrido fora da área, o pênalti foi marcado, resultando no segundo gol colorado, convertido por Vitinho, o nome do jogo.

O Colorado agora é todo Libertadores. Quarta-feira há o jogo tão esperado das últimas semanas, contra o Tigres, abrindo a semifinal, no Beira-Rio. O JEC só volta a campo domingo, em casa, diante da Ponte Preta.

Notas:

Joinville: 5,5 / Adilson Batista: 5,5 - Média geral: 5,5

Inter: 7,0 / Diego Aguirre: 7,0 - Média geral: 7,0

Compacto e gols:



Coletivas:


Adilson Batista: "Não jogamos bem no primeiro tempo. Teve maior posse de bola, mas tem que agredir, demoramos um pouco na transição. Mesmo no primeiro tempo, tentei criar alternativas alternando três no meio de campo, colocando para o lado... Tivemos um primeiro tempo abaixo e o segundo tempo fomos muito bem. Se não fossemos penalizados com pênalti, a gente poderia mais, rodamos bem a bola, jogamos melhores no segundo tempo. Erramos na melhor escolha, no passe em escolher a melhor opção. Estamos cometendo os mesmos erros, e no segundo tempo tivemos outra postura. Tivemos um primeiro tempo abaixo e não aproveitamos os 62% de posse de bola. Aí tem que ter execução, caprichar. Podemos relevar o desgaste, o campo pesado. Temos o Douglas (Silva), Fabrício, (Rafael) Donato e Marcelo (Costa) que não vinham jogando (por diferentes motivos). Mas não é pretexto, porque tínhamos que vencer. O segundo tempo tem mérito pelo que foi trabalhado no intervalo, depois do pênalti. Ninguém entrou louco em campo, o adversário chegou pouco, fomos para frente, teve bola na trave. Não foi este o primeiro erro contra Joinville do mesmo árbitro, mas não gosto de falar sobre arbitragem, já fui relatada. Houve erros em lances capitais em outros jogos. Meu serviço é outro. Tento passar calma, alertei os jogadores. O Fabrício deu um bico na bola depois do segundo gol. O gol dele prejudicou e muito. Poderíamos empatar se tivesse 1 a 0. Sair de um 2 a 0 tem probabilidade bem menor".

Diego Aguirre: "Precisávamos de um triunfo, já tinha falado isso. Estávamos preocupados porque o time tinha perdido três jogos, era muito e estava na hora de um bom triunfo para ganhar tranquilidade nessa semana tão importante que está começando para nós. Tivemos alguns jogadores fora de posição, caso de Wellington, que deram tudo para o time, e acho que merecemos a vitória. Foi muito importante. Não desistimos do Brasileirão. É muito importante. Ninguém gosta de estar tão embaixo no posicionamento, e precisávamos de uma vitória. Eu não acho que abrimos mão do Brasileiro, é uma coisa que falei. Focamos na coisa mais importante que temos pela frente, a Libertadores. É o grande objetivo, é o que a torcida quer. Estamos em uma situação privilegiada, temos que lutar por isso. Hoje (domingo), foi excelente a vitória porque ajuda, e todos imaginamos que começa uma semana muito boa para Inter. Espero que seja mais do que uma semana, sejam três semanas boas".

Ficha Técnica:

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC) / Data: 12 de julho de 2015, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) / Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pedro Araújo (AL) / Renda: R$ 188.270,00 / Público: 10.324 / Cartões amarelos: Kempes, Marion, Dankler e Fabrício (Joinville); Wellington, Eduardo Sasha e Muriel (Internacional) / GOLS: INTERNACIONAL: Réver, aos 32, e Vitinho, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo


JOINVILLE: Agenor; Dankler, Rafael Donato (Guti), Douglas Silva e Diego; Fabrício, Anselmo, Marcelo Costa (William Popp) e Lucas Crispim; Marion e Kempes

Técnico: Adílson Batista

INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Eduardo, Réver e Artur (Zé Mário); Nico Freitas, Nilton, Anderson, Taiberson e Vitinho (Bertotto); Rafael Moura (Eduardo Sasha)

Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário