EDITORIAS:

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ENTENDA PORQUE ALISSON, GEFERSON E BRUNO GOMES FICARAM NO INTER

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O futebol europeu negociava a contratação de três jogadores do Internacional, nesses últimos dias da janela de transferências, mas as negociações não evoluíram, a janela fechou e Alisson, Geferson e Bruno Gomes permanecerão no Colorado.

Na mira da Sampdoria desde a eliminação do Inter na Libertadores, onde marcou um gol contra e teve péssima atuação, o lateral-esquerdo Geferson tinha sua saída do Internacional dada como certa, uma vez que o clube já havia aceitado a proposta de 5,5 milhões de Euros (cerca de R$ 21 milhões) e a forma de parcelamento do valor pela equipe italiana, mas como a Sampdoria já havia extrapolado o valor do Fair Play financeira da UEFA.

Como já havia contratado o volante Fernando, ex-Grêmio, junto ao Shakhtar Donetsk, por mais de R$ 27 milhões, a Sampdoria extrapolou o que a UEFA define como fair play financeiro, quando os clubes não gastam mais do que ganham e não acumulam dívidas. Com isso precisava vender um atleta para poder contratar outro, o nome era de Éder atacante que chegou a ser sondado pela Internazionale, mas a negociação não aconteceu e impossibilitou a chegada de Geferson.

Outro que tinha sua saída do Beira-Rio dada como certa pela imprensa européia, o goleiro Alisson, principal jogador do Inter na temporada também vai permanecer em Porto Alegre.

Na mira da Roma, da Itália, Alisson foi dado como certo na equipe pelo jornal La Gazzetta dello Sport. Segundo as informações o goleiro convocado para seleção, iria inicialmente para o Frosinone, recém promovido à Série A.

O Frosinone seria uma espécie de ponte. A legislação italiana permite que um jogador, depois de uma temporada, seja considerado comunitário. A Roma estaria hoje com as duas vagas de estrangeiros ocupadas. Também conta com dois grandes goleiros, o polonês Szczesny e o italiano De Sanctis.

A direção do Inter porém negou a saída do goleiro, assim como o empresário Zé Mária que ainda revelou que houve "quatro ou cinco" reuniões para tratar da renovação de contrato do arqueiro.

Titulares consolidados, Geferson e Alisson seguirão, assim como a promessa da base Bruno Gomes que era alvo do Genoa da Itália. O atacante de 19 anos, que é tratado como grande promessa para o ataque recebeu sondagens do Genoa que queria o jogador por empréstimo de um ano, com opção de compra, mas o negócio não evoluiu e assim como os dois citados anteriormente seguirá no clube.

Com o fechamento da janela de transferências européia neste dia 1º, os três não tiveram sua negociações concretizadas e seguirão no Inter, ao menos até a próxima janela de transferências no final do ano.

Na parte intermediária da tabela do Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, o Inter negociou 5 jogadores após a eliminação para o Tigres na Libertadores. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, emprestado ao Atlético-PR e que rompeu os ligamentos do joelho, os atacantes Nilmar negociado com o Al Nasr, Maurides e Leandro para o Arouca de Portugal e Jorge Henrique ao Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário