EDITORIAS:

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 6X0 VASCO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Oito jogos sem vencer no Brasileiro, cinco derrotas consecutivas, seis partidas sem marcar gols dentro do campeonato e, agora, vítima da maior goleada do Brasileirão. Os números negativos do Vasco não têm fim. Nesta quarta, a equipe carioca viveu mais um triste capítulo de sua campanha em 2015. No Beira-Rio, foi presa fácil para o Internacional, que venceu por 6 a 0 no Beira-Rio. Ernando, Eduardo Sasha, Lisandro López (duas vezes), Valdívia e Nilton fizeram os gols colorados.

O Vasco entrou com uma proposta de congestionar o meio e apostar na experiência. Porém, a estratégia foi frustrada logo aos 10 minutos, com um gol de cabeça de Ernando marcado em uma falha coletiva dos cariocas na bola aérea defensivas. Sem forçar o ritmo, os gaúchos ampliaram a vantagem com Sasha antes do intervalo. No começo da etapa final, Lisandro matou de vez o jogo. Valdívia e Nilton fizeram dois golaços a seguir, e Lisandro fez mais um nos acréscimos.

Com a 15ª derrota em 22 jogos, o Vasco segue afundado na lanterna, estacionado nos 13 pontos. A equipe ganhou só três partidas, marcou apenas oito gols (não faz sequer um pelo campeonato desde 26 de julho) e sofreu 40 até agora. No próximo sábado, o desafio é ainda mais complicado: o vice-líder Atlético-MG, em São Januário. O Colorado sobe a 31, terminando o jogo em 8º lugar. A equipe de Argel Fucks entra em campo também no sábado, no Morumbi, diante do São Paulo.

Notas:

Inter: 8,0 / Argel Fucks: 8,0 - Média Geral: 8,0

Vasco: 4,0 / Jorginho: 4,0 - Média Geral: 4,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Argel Fucks: "A gente não fez mais do que nossa obrigação. O futebol nos ensina que quando você perde, não precisa fazer tempestade em copo d'água. Quando ganha, também não se comemora muito. É o dia a dia. É trabalho. Futebol é repetição. Acho que a equipe conseguiu fazer a maior goleada do Brasileirão porque teve humildade, seriedade. Mesmo vindo de uma derrota por três a 0, não se abalou. Esteve mais confiante ainda, com vontade de dar uma resposta diferente. Se a gente conseguiu placar tão elástico como foi, foi porque tivemos humildade. Temos que ter o pé no chão - afirmou o treinador na entrevista coletiva após a partida, no Beira-Rio. Quando você faz 2 a 0, é um placar importante, mas não decisivo. Você tem mais 45 minutos. Em momento algum, você tem que tirar o pé. Tem que pisar mais ainda. Estamos cansados de ver equipe fazer 2 a 0 em casa e tomar a virada. Passa pela atitude. Fizemos uma partida segura no primeiro tempo, com solidez defensiva e articulação muito boa. E não nos acomodamos. Foi isso que cobramos no vestiário. Vamos fazer o terceiro, o quarto, o quinto. Não se pode estar satisfeito nunca. Voltamos mais incisivos, buscando o terceiro. Não se acomodando. Isso foi importante para matar o jogo".

Jorginho: "Primeiro, preciso me desculpar com nosso torcedor, nos sentimos envergonhados, me sinto indignado por tomar de seis, primeira vez na minha vida que acontece isso e na vida de muita gente. O torcedor, que é completamente apaixonado, é a primeira pessoa por quem eu queria me dirigir, peço que nos perdoe. A situação é difícil, é complicada, mas se entregar jamais. Porque ainda estamos vivos, respirando. Não tenha dúvida que foi um jogo em que deixamos muito a desejar, precisamos de atitude para mudar, atitude de homem, realmente de atletas que vencem nas suas vidas. A gente tem tanta experiência, a gente tem visto tanta gente superando tantos problemas e precisamos agora dessa reação. Treinamos isso, a bola parada, e o caminho foi aberto de bola parada, tomamos mais gols de bola parada. Não pode acontecer de novo, de jeito nenhum. Precisamos ter reação muito rápida para que a gente sonhe com dias melhores. Normal quando toma alguns gols assim, até se encontrar dentro de campo... É uma coisa que estamos conversando, dependendo da situação que aconteça nós precisamos nos fechar, isso foi alerta que fiz para eles no intervalo também. Nós já temos a experiência do que aconteceu com o Brasil (7 a 1), por exemplo, contra a Alemanha, então no momento que você toma três você se fecha. Foi o que procuramos fazer com as substituições que foram feitas. Infelizmente acabamos perdendo Serginho, pois a gente ia fechar mais ainda o meio de campo. A gente precisava fazer substituição para que tivéssemos um pouquinho de força na frente, então tentamos o Riascos, mas infelizmente não aconteceu. Volto a falar: nos sentimos envergonhados e queremos mudar esse quadro".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) / Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG) / Renda: R$ 309.055,00 / Público: 15.021 (12.896 pagantes) / Cartões amarelos: Vitinho, Nilton e Rafael Moura (Internacional); Nenê (Vasco) / GOLS: Ernando, aos 10, e Eduardo Sasha, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 8, Valdívia, aos 12, Nilton, aos 17, e Lisandro López, aos 45 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho (Lisandro López)

Técnico: Argel Fucks

VASCO: Jordi; Serginho (Bruno Ferreira), Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazú, Julio dos Santos, Rafael Silva (Lucas), Andrezinho (Riascos) e Jorge Henrique; Nenê

Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário