EDITORIAS:

domingo, 13 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X2 SÃO PAULO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Com gols de Alexandre Pato e Rogério, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, na arena gaúcha, e encerrou a sequência de oito partidas de invencibilidade dos adversários no Campeonato Brasileiro. Este também foi o primeiro revés dos gaúchos em Porto Alegre na competição nacional. Mesmo com o resultado positivo, o Tricolor paulista ficará de fora do G4 por conta da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense. Na quinta colocação, os comandados de Juan Carlos Osorio somam 41 pontos e ficam atrás do Rubro-Negro por conta dos quesitos de desempate. O Grêmio, que segue no terceiro lugar, está com 45 pontos e já se encontra a nove do líder Corinthians.

Os quase 47.000 torcedores gremistas que foram à arena receberam uma notícia ruim antes mesmo do jogo começar. O goleiro Marcelo Grohe, que retornava ao time após servir a Seleção Brasileira, sofreu um torcicolo e se tornou baixa de última hora para o técnico Roger Machado. Bruno Grassi, que era a terceira opção no elenco, foi relacionado para a partida e fez sua estreia com a camisa do Tricolor gaúcho.


Com a bola rolando, Alexandre Pato fez um bom dueto com Carlinhos no primeiro tempo e abriu o placar para o São Paulo aos 34 minutos. No fim da etapa complementar, aos 45, Rogério puxou contra-ataque e ampliou a vantagem. O Grêmio ainda descontou, nos acréscimos, com Everton, mas a reação não foi além disso.


Na próxima quinta-feira, o São Paulo retorna ao estádio do Morumbi para jogar contra a Chapecoense. Já o Grêmio terá outro compromisso com uma equipe que briga pelas primeiras posições do Brasileiro. Os gaúchos viajam para enfrentar o Atlético-PR, na quarta, em Curitiba.


Notas:

Grêmio: 6,5 / Roger Machado: 6,5 - Média Geral: 6,5

São Paulo: 8,5 / Juan Carlos Osório: 8,5 - Média Geral: 8,5

Compacto e Gols:



Coletivas:

Roger Machado: "O adversário veio dentro de uma proposta, fez valer a sua proposta e anulou a nossa. Isso fez a gente conduzir demais a bola no primeiro tempo, tentar resolver na vitória pessoal antes do terço final. Não conseguimos ter a velocidade que pretendíamos. Oferecemos a bola para o contra-ataque. Foi nisso que o São Paulo levou mais risco ao nosso gol. Não jogamos mal, tivemos problemas em função da característica do adversário.Assim como em vários momentos surpreendemos fora, fomos surpreendidos em casa. O gol cedo do São Paulo atrapalha o torcedor que veio em grande número. Quando sai atrás no placar, o jogador quer fazer o gol logo para não ir para o intervalo com derrota, isso fez que ficássemos demais com a bola. Agora teremos que recuperar fora de casa. O que me preocupa é a distância daqueles que estão na frente aumentar. E os times quem vêm atrás diminuíram. No contexto do adversário que enfrentamos, perder em casa no momento em que estamos, espero que o torcedor não se frustre para vir no mesmo número ao estádio".

Juan Carlos Osório: "Tecnicamente, fomos muito bem, quero que em todos os jogos a gente atue para frente. Mas, no final da partida, tomamos algumas decisões erradas e acredito que o placar poderia ter sido mais tranquilo. Mas a vitória foi muito importante, principalmente porque precisávamos mostrar reação depois do que aconteceu na partida contra o Santos derrota por 3 a 0. Pato é um dos melhores pontas do mundo. Tem técnica, velocidade, conduz bem a bola. Neste domingo, ele atacou, correu, ajudou a recuperar a bola. No momento, merece estar na seleção brasileira. Outros atletas também se destacaram. Breno e Lucão fizeram um bom jogo. Matheus Reis, no seu primeiro jogo como titular, foi importante. Maicon é um bom jogador. Ele cumpre com o perfil de jogador que queremos para a posição de volante".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 13 de setembro de 2015, domingo / Horário: 16 horas (de Brasília) / Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC) - Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC) / Público: 46.915 / Renda: R$ 1.846.273,00 / Cartões amarelos: Rafael Thyere, Walace, Edinho (Grêmio); Bruno, Matheus Reis, Michel Bastos (São Paulo) - GOLS: GRÊMIO: Everton, aos 47 minutos do segundo tempo / SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Rogério, aos 45 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Bruno Grassi; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Pedro Rocha), Giuliano e Douglas (Everton); Fernandinho (Bobô) e Luan

Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno (Wesley), Thiago Mendes, Carlinhos (Rogério) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos (Reinaldo) e Alexandre Pato

Técnico: Juan Carlos Osorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário