EDITORIAS:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RAIO X DO CORINTHIANS ADVERSÁRIO DO GRÊMIO NA COPA DO BRASIL

Redação: Rafael Ribeiro / Revisão e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Quartas de Finais da Copa do Brasil, competição afunilando e o Grêmio tem um complicado adversário pela frente, conheceremos um pouco do atual momento do S.C Corinthians Paulista.


Quem é o Adversário?

O Sport Club Corinthians Paulista, fundado em 1910, apelidado de Timão, orgulha-se em dizer que possui a maior e mais fanática torcida do futebol brasileiro, é um dos clubes mais populares do país ao lado do Flamengo.

Principais Conquistas: Mundial de Clube FIFA: 2000 e 2012 / Libertadores:2012 / Recopa Sul-Americana:2013 / Campeonato Brasileiro:1990,1998,1999,2005,2011 / Copa do Brasil:1995,2002,2009.

Em 2013:

Campeonato Paulista: Campeão Copa Libertadores da América: 11°Colocado Recopa Sul-Americana: Campeão Copa do Brasil: Quartas de Finais Campeonato Brasileiro: Atual 11°Colocado.

Como joga?


Atua no esquema 4-2-3-1, com os dois atacantes fechando os espaços no meio-de-campo, dando uma falsa ideia de um 4-3-3, Tite claramente privilegia a defesa que é ponto forte do time, chegando vezes a se posicionar no esquema 4-1-4-1, valoriza muito a posse de bola e não tem pressa em atacar, por isso sofre poucos contra-ataques, o ponto fraco, justamente o ataque, que não faz muitos gols. 


O time está na pior fase desde o início de 2011, mas sempre perigoso. Para vencê-lo é necessário muita movimentação para abrir a defesa corintiana, centralizar o jogo não é a melhor alternativa. Porém Tite é um treinador multicampeão e sempre tem alguma carta na manga, mas tem pela frente, o clube que o lançou ao cenário nacional dos grandes treinadores, quando em 2001 venceu a Copa do Brasil, exatamente em Corinthians 1x3 Grêmio, no Morumbi, após um empate heroico em Porto Alegre, no Olímpico, onde perdia por 2x0, finalizando em 2x2.

Como chegou até aqui? Eliminado na Libertadores, entrou na competição diretamente nas Oitavas de Finais. Sem vencer há seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê na Copa do Brasil a chance de redenção desse mau momento. E um atalho para a disputa da Libertadores em 2014. A vaga na competição sul-americana é questão de honra. Afinal, desde 2010 o Timão disputa o torneio internacional.

Oitavas de Final

Luverdense 1 x 0 Corinthians

Corinthians 3 x 0 Luverdense


Equipe:


Time Base: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Maldonado, Danilo, Romarinho (Douglas) e Alexandre Pato (Emerson); Paolo Guerrero. Técnico: Tite.

Provável escalação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.

Olho Neles: Danilo, Douglas Emerson Sheik e Paolo Guerrero


Quando se houve falar em Centro – Avante alto e forte, logo vem à cabeça o jogador trombador e sem técnica, Guerrero não é isso, o camisa 9 pode não estar no melhor momento, mas sem ser espetacular em algum fundamento, é bom em todos, como controle de bola, jogada aérea, passes e finalizações. 


Danilo é canhoto e jogador de muita qualidade, teve sua boa técnica como uma das armas mais valiosas para a conquista de muitos títulos que possui em sua carreira. Joga com classe e elegância, o que lhe rendeu o apelido de Zidanilo, em referência ao ex-jogador Zinédine Zidane, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Dono de um futebol certas vezes um pouco sonolento, mas decisivo. 

Sheik é um jogador decisivo em sua natureza, gosta de atuar em partidas decisivas, tanto que é o atual atleta tri campeão brasileiro, veloz e chute forte, adora provocar o adversário para que o mesmo perca o foco do jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário