EDITORIAS:

domingo, 10 de novembro de 2013

CRÔNICA, COMPACTO E COLETIVAS: INTER 2 X 1 BOTAFOGO

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens / Vídeo: Youtube

Inter e Botafogo fizeram uma partida morna, porém equilibrada neste domingo, Bolívar, ídolo colorado foi fundamental para a vitória, os dois gols colorados foram lances em cima dele, o Botafogo começou tocando mais a bola, mas Seedorf, o craque botafoguense, bem marcado não conseguia espaço para desfiar seu futebol, determinante para o Botafogo pouco criar, aos 18 minutos, Edílson cobrou falta para bela defesa de Muriel. O Inter conseguiu chegar apenas aos 23 minutos com Scocco em chute de fora da área, a real chance de gol aconteceu aos 29, Fabrício chutou forte, a bola desviou no zagueiro Dória e foi no poste de Jefferson, em seguida o Fogão respondeu com Rafael Marques para Muriel fazer outra bela defesa. Aos 38 finamente saiu o gol colorado, Otávio evita a saída pela linha de fundo e cruza, após falha de Bolívar, Jorge Henrique aproveita para abrir o placar.

O segundo tempo começou tenso, logo aos 2 minutos o gol de empate do Botafogo saiu naquele que é um drama da defesa colorada, a bola aérea, Seedorf cobra escanteio e Rafael Marques ajeita de cabeça na segunda trave e Dória cabeceia no canto. Nem deu tempo de comemorar, aos 5 minutos D'Alessandro bate escanteio pela esquerda, Jackson se antecipa a Bolívar e faz de cabeça para colocar o Inter a frente, redimindo-se da falha no Gre-Nal e desta vez marcando a favor. A partida seguiu disputada, mas sem nenhuma grande chance de gol, Otávio inicia contra ataque em velocidade e lançou Caio, o atacante chuta na saída de Jefferson que salva o terceiro gol. No final o Inter se propôs a segurar a bola no ataque para esperar o apito final e comemorar a importante vitória que afasta o time da zona de rebaixamento. O Inter agora está 10º lugar com 45 pontos.   

O Internacional volta a campo contra o Atlético-MG quinta-feira em Minas enquanto o Botafogo na quarta-feira enfrenta a Portuguesa no Rio de Janeiro.

Crônica


Coletivas:


Luís César Souto de Moura comentou sobre o resultado e o incomodo que estava sentindo em relação a tabela “Não nos confortava estar na segunda página da classificação quando aparecia na televisão mas tínhamos uma certeza, se jogassem como treinaram não teria adversário que nos tirasse a vitória” e complementou sobre as partidas até o final do campeonato “este é o primeiro jogo de seis finais que vamos ter a partir de agora”, se mostrou evasivo quanto ao desempenho da direção neste ano “Não vou pontuar os erros da atual administração, isto é resolvido internamente”.

Feliz, o técnico Clemer ressaltou a importância da vitória na partida de hoje “A gente estava precisando da vitória para dar uma tranquilidade maior, a coisa não pode acontecer de um dia para noite, a gente vem trabalhando, batendo na tecla de compactar o time e ter mais velocidade, as mudanças devem ser feitas devagar com o dia a dia, o mais importante foi a vitória frente uma grande equipe muito bem formada, está de parabéns todo o grupo pela entrega e dedicação”, também comentou sobre os objetivos do Inter no campeonato, “O campeonato não acabou, não podemos deixar cair a peteca, a gente espera que possamos entrar da mesma forma para que a equipe possa se encorpar e mostrar um bom futebol” e complementou “Não fizemos um grande campeonato, precisamos terminar esta competição buscando os melhores resultado”, Clemer agradeceu o apoio da torcida “A gente tem que agradecer a torcida que surpreendeu e compareceu esperávamos um público menor”, como de costume, voltou a ser questionado sobre sua permanência em 2014, se o ideal era saber a posição da diretoria,  “Pra qualquer treinador seria o ideal, mas deixo a diretoria bem a vontade em relação a isso, o que eu quero é fazer o meu melhor”.

Pelo Botafogo se lamentou o revés na partida deste domingo, Seedorf avaliou como injusto o resultado “Foi um jogo bem igual, acho que o empate seria um resultado mais justo. Mas já foi, bola para frente. Precisamos ter muita atenção em momentos particulares do jogo, eles tiveram um pouco mais de atenção. Nesse momento é importante não dar bobeira, principalmente contra um time de qualidade, mas a gente tentou. É bola para frente”, o goleiro Jefferson também se manifestou “Foi um jogo truncado, também não sei se eles mereceriam a vitória. Um empate estaria de bom tamanho pelo que as equipes criaram, mas nós tomamos um gol bobo no primeiro tempo, e um de escanteio que nós falhamos”.

Ficha Técnica:

INTERNACIONAL 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Internacional: Muriel; Ednei (Nathan Índio), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio (Josimar); Scocco (Caio).Técnico: Clemer

Botaofogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Gegê (Bruno Mendes), Seedorf e Rafael Marques (Hyuri); Elias.Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário