EDITORIAS:

domingo, 5 de julho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 1X3 ATLÉTICO MG

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O torcedor que foi ao Beira Rio neste domingo, acompanhou um bom jogo entre Internacional e Atlético-MG. As duas equipes adotaram posturas ofensivas desde o início do jogo, melhor para os atleticanos que foram mais eficientes e venceram por 3 a 1, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro com o quarto triunfo seguido na competição.

O primeiro gol do jogo foi anotado por Maicosuel em ótima trama ofensiva, iniciada pelo próprio jogador, que também marcou o segundo gol, com Thiago Ribeiro fazendo o terceiro. Lisandro Lopes descontou. Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 23 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Sport, mas o Galo leva a melhor nos critérios de desempate. Já o Internacional segue estacionado nos 13 pontos, perdendo contato com as equipes da parte de cima da tabela.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso direto pelos primeiros lugares contra o Sport, jogo marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão. Já o Internacional volta a jogar no Beira Rio, mediando forças contra o Flamengo, jogo também na quarta-feira.

Notas:

Inter: 5,0 / Diego Aguirre: 5,0 - Média Geral: 5,0

Atlético MG: 9,0 / Levir Culpi: 9.0 - Média Geral: 9.0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Diego Aguirre: " Primeira vez que estou aqui com vocês com uma derrota em seis meses, é uma situação que aconteceria algum dia. Lamentável que tenha sido hoje. É duro perder em casa. Espero que por seis meses eu possa ficar sem perder de novo. O Atlético-MG é um dos melhores, está na primeira posição. O que eu falei lá dentro não é que não é momento para deixar entrar coisas que podem tirar confiança. Temos que estar juntos, acontecem derrotas e triunfos e somos nós, os mesmos jogadores e o mesmo corpo técnico, que fizemos coisas boas e estamos perto de jogar decisões na Libertadores. Vamos ver o que acontece. Me sinto mal e não gosto, mas temos que estar fortes e não deixar coisas negativas nos afetar".

Levir Culpi: "A vitória tem um valor muito grande por vários motivos, como alcançar a liderança. Mas o Atlético também não vencia aqui há muito tempo, situações favoráveis para nós, e atingimos a primeira posição. Espero na quarta todo mundo no Mineirão, tenho certeza que os torcedores vão e vamos tentar em campo manter o time em primeiro lugar. Achei que o jogo foi equilibrado até expulsão, depois prevaleceu o toque de bola, a experiência e a disposição do time em campo. O jogo era igual e esperava assim mesmo, só não esperava a expulsão. Depois, resolvemos ter a precaução com os cartões do Carlos César e do Donizete, e o Josué e o Danilo entraram bem na partida. Tivemos segurança nas situações. Por isso, foi uma vitória merecida, e com um jogador a menos, num duelo com muita qualidade pesa muito, e pesou a nosso favor. Começando pelo Guilherme. Se ele voltar, considero um dos melhores jogadores do Brasil. Qualidade que não podemos desperdiçar e gostaria de contar come ele. Se for possível será muito bom. (Com relação aos outros) Não sei exatamente detalhes, mas, a princípio, o Patric está fora e o Rafael está dentro. A princípio é isso que tenho, não oficialmente, mas o que está se encaminhando. Poderia falar muita coisa, fazer um discurso pelo momento, mas resumo em humildade na marcação e coragem para atacar. Isso vai deixar o Atlético na primeira posição".


Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 5 de julho de 2015, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) / Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rogério Zanardo (Asp. Fifa-SP) / Cartões amarelos: (Internacional) D'Alessandro (Atlético-MG) Carlos César, Leandro Donizete, Edcarlos / Cartão vermelho: (Internacional) Anderson / GOLS: (Internacional) Lisandro López, aos 40 minutos do segundo tempo; (Atlético-MG) Maicosuel, aos 13 e aos 31 e Thiago Ribeiro, aos 34 minutos do segundo tempo


INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, D'Alessandro e Anderson; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López

Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Danilo Pires), Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué), Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário