EDITORIAS:

domingo, 5 de julho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: SANTOS 1X3 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A situação do atual campeão paulista se complica mais a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando em casa, onde estava invicto na temporada, o Santos foi engolido pela boa fase do Grêmio e conheceu a terceira derrota seguida na competição.

Por outro lado, com o placar por 3 a 1, o Tricolor Gaúcho alcançou a marca de cinco vitórias seguidas e, com 23 pontos, chega à vice-liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o alvinegro praiano, com 10 pontos, entra novamente na zona do rebaixamento por causa dos critérios de desempate em relação ao Goiás, agora o primeiro time fora do Z4.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes disputam a 12ª rodada às 19h30. O Santos visita o Goiás, no Serra Dourada. Já o Tricolor Gaúcho vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na Arena Condá.

Notas:

Santos: 5,0 / Marcelo Fernandes: 5,0 - Média Geral: 5,0

Grêmio: 9,0 / Roger Machado: 9,0 - Média Geral: 9,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Marcelo Fernandes: "Assumo a responsabilidade pela má fase do time, mas todo mundo viu ele (o árbitro Felipe Gomes da Silva) chamando o jogador (para voltar ao campo). Estou cansado de falar desde a terceira rodada. Só árbitro de centros com menos expressão apitam jogos do Santos. Mas quanto mais eu falar, mais eu vou me prejudicar. Hoje comecei o jogo com seis moleques da base. Aí vem uma arbitragem aqui e faz o que vocês viram. O Roger, treinador do Grêmio, veio me falar que viu o juiz mandando (o Geuvânio voltar). O Santos foi prejudicado, mas eu também não vou usar isso como muleta. A nossa realidade é essa. Não podemos estar com 10 pontos. A conversa depois do jogo foi para dar moral aos garotos. Não dá para reclamar. O campeonato não permite lamentação. A responsabilidade é nossa. Na quarta-feira enfrentamos o Goiás e será dificílimo".

Roger Machado: "A vitória foi construída em cima de muito sacrifício, a gente montou a estratégia, saiu conseguindo vencer. Abrindo placar com 1 a 0 gera ansiedade de um time que já vem de derrotas. O Santos mudou um pouco depois, conseguiu o gol, que nos deu um pouco de instabilidade. Mas conseguimos três pontos importantíssimos. Não quero falar segmentando o time. O nosso ataque funciona bem porque o coletiva está funcionando bem. O que está nos levando a sucesso, mas a partir de momento passamos de atirador a vidraça. Irão estudar nossa estratégia, então teremos que fazer mais nos próximos compromissos. Não respondo a ninguém, digo para os jogadores que o que vem de fora deve ser absorvidos, mas o que devemos levar em consideração é o que dizemos internamente".

Ficha Técnica:

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) / Data: 5 de julho de 2015, domingo / Horário: 16 horas (Horário de Brasília) / Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR-ASP-FIFA) / Assistentes: Rafael Trombeta (PR-CBF-1) e Luciano Roggenbaum (PR-CBF-1) / GOLS: SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 19 minutos do segundo tempo - GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 4 minutos do primeiro tempo. Galhardo, aos 3 minutos do segundo tempo, e Yuri Mamute aos 35 do segundo tempo / Cartões amarelos: Gabriel, Geuvânio (2), Caju, David Braz (Santos); Walace (Grêmio) / Cartão vermelho: SANTOS: Geuvânio / Renda: R$ 136.690 / Público: 4.942 presentes

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Paulo Ricardo e Caju; Lucas Otávio (Rafael Longuine), Thiago Maia (Neto Berola) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel (Nilson) e Ricardo Oliveira

Técnico: Marcelo Fernandes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo (Erazo) e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas (Moisés); Luan e Pedro Rocha (Yuri Mamute)

Técnico: Roger Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário