EDITORIAS:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: FIGUEIRENSE 0X2 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Grêmio não sentiu os desfalques na noite desta quinta-feira. Mesmo sem quase metade do time titular, o Tricolor foi ao Orlando Scarpelli e fez uma partida inteligente, segurando a pressão do Figueirense e aproveitando os espaços do time catarinense para conquistar os três pontos. O resultado de 2 a 0 foi conquistado com gols de Bobô e Pedro Rocha, e leva o time gaúcho a 41 pontos, em 3º, um pontinho atrás do vice-líder Atlético-MG.

Desfalcado de cinco titulares, o Grêmio saiu na frente cedo, e tratou de neutralizar a pressão do Figueirense durante a etapa inicial. No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo: o time catarinense tentou impor pressão, mas ofereceu espaços que foram bem aproveitados pelo Tricolor. O gol de Pedro Rocha, aos 32 minutos, definiu a partida.

Com a vitória, o Tricolor fica a oito pontos do líder Corinthians e seis à frente do São Paulo, o primeiro clube hoje fora do G4. O Figueirense, com a derrota, cai para 14º, com 26 pontos. O desafio do Figueira agora é o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Grêmio recebe o Goiás, na Arena. Ambos os jogos estão marcados para o próximo domingo.

Notas:

Figueirense: 6,0 / Renê Simões: 6,0 - Média Geral: 6,0

Grêmio: 9,0 / Roger Machado: 9,0 - Média Geral: 9,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Renê Simões: "Nós sofremos gols assim no campeonato. Não deve, tinha um jogador determinado para ele e eu vi os gols, mas é uma falha que não pode acontecer. A leitura do jogo não foi a mais correta. O melhor era o lado de campo e forçamos pelo meio. Era por fora, era pelo lado que podia se criar alguma coisa e não fizemos o Figueirense superior nas estatísticas - Vamos dar confiança a eles, o time esteve melhor, mais posse, mais escanteios. O Grêmio tem essa pegada que eu gosto e eu falei, vamos encontrar um time tão credenciado quanto o Atlético-MG, mas com a pegada do Sul. E tem que igualar isso, você precisa aprender também, é um time muito bom. Mas conseguimos jogar, criar, só que tem que caprichar. Não fez o gol, você sofre. A gente tem que fazer uma análise pelo adversário. É um belo time, sabe ficar tranquilo no jogo, ainda mais com um gol no início. Não acho que a gente fez uma má partida, poderia ter sido melhor. Se a gente tivesse mais competência nas finalizações poderia ser diferente. Aos poucos vamos conhecendo melhor os jogadores, isso faz parte. Mas não saio totalmente insatisfeito, você não quer perder, ainda mais com as chances que tivemos".

Roger Machado: "Na estratégia do jogo, por vezes você oferece a bola ao adversário para que ele tenha a bola, mas não tenha o controle. Posso ser eficiente tendo menor posse de bola. A proposta era, no início, dar uma pressãozinha, depois recuar num bloco médio para impedir os avanços e, quando tivesse a bola, imprimir velocidade, para aproveitar a desorganização e os espaços. O que me deixa feliz e satisfeito é poder, com as ausências, manter o padrão de jogo. Isso é uma garantia de que nós temos um grupo muito bom, ao contrário do que se falava. O Maxi conseguiu se movimentar bem, procurou seu espaço. E o Bobô mostrou sua capacidade, flutuou em campo, abriu o placar com um gol logo no início e ofereceu o passe pro Pedro Rocha numa jogada de articulador. Fico feliz por eles e pelo Grêmio, que tem jogadores desta capacidade. É evidente que a gente fica satisfeito por estar na posição em que estamos. A distância pro líder é considerável, mas perfeitamente possível de ser retirada, pois o segundo turno começou agora. Vai haver muita alternância nas posições, e os times que estão embaixo vão tirar pontos de quem está em cima. Ausências, para mim, são oportunidades. Para os jogadores, oportunidade de nos brindar com suas capacidades. A gente fez um jogo extremamente inteligente, taticamente muito bom. Tivemos paciência para defender bem as qualidades do adversário e explorar os espaços em que poderíamos levar vantagem. Assim como tivemos cinco jogadores diferentes, domingo outros três estarão ausentes. Já começamos a nos preparar para o jogo contra o Goiás".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) / Data: 3 de setembro de 2015, quinta-feira / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Raphael Claus (SP) - Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) / Cartões amarelos: Dener, João Vítor, Thiago Heleno e Leandro Silva (Figueirense); Bressan, Edinho, Pedro Rocha e Galhardo (Grêmio) / GOLS: Bobô, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Pedro Rocha, aos 32 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (João Vítor), Fabinho e Rafael Bastos (Alemão); Clayton e Dudu (Marcão)

Técnico: René Simões

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Maxi Rodríguez (William Schuster); Fernandinho (Pedro Rocha) e Bobô (Vitinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário